Prefeito apresenta projeto de construção de Restaurante Popular em Jundiapeba

Secretaria de Assistência Social

10 de setembro de 2018

O prefeito Marcus Melo apresentou nesta segunda-feira (10/9) o projeto de instalação de um Restaurante Popular no Distrito de Jundiapeba. A futura unidade será construída numa área localizada na esquina das ruas José de Souza Branco com Francisco Soares Marialva, ao lado da Creche Municipal e do Cras – Centro de Referência da Assistência Social. No mesmo terreno, está programada a implantação de uma UPA – Unidade de Pronto Atendimento.

O projeto prevê a construção de aproximadamente 300 m2 incluindo cozinha industrial, despensa, vestiários, sanitários, caixa e refeitório com capacidade para 200 lugares. Em janeiro, o prefeito oficializou na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social o pedido de construção de uma unidade do Bom Prato no distrito de Jundiapeba.

“Como informou o vereador Antonio Lino, existe a possibilidade de firmarmos parceria com o Governo do Estado ainda neste ano. Nesse caso, a Administração Municipal poderá alugar um imóvel e planejar outro destino para essa instalação. De qualquer forma, o mais importante é que o Distrito de Jundiapeba será contemplado com um restaurante popular, seja em parceria com o Estado ou por meios próprios, contribuindo para facilitar o acesso da população local a uma refeição de qualidade com preço popular”, explicou o prefeito.

O Distrito de Jundiapeba foi escolhido pela alta vulnerabilidade e localização distante da área central, onde o município já conta com um restaurante popular Bom Prato. A unidade instalada na rua Professor Flaviano de Melo completou 12 anos no último mês de março distribuindo diariamente 1.400 refeições e 500 cafés da manhã. Os valores cobrados são R$ 1,00 (almoço) e R$ 0,50 (café).

O secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Cláudio de Faria Rodrigues, fez uma rápida apresentação do projeto para futura instalação do Restaurante Popular para o público e autoridades presentes. Além do vereador Antonio Lino da Silva, que falou em nome da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, compareceram ao evento os vereadores Edson Santos, Marcos Furlan, Francimário Vieira (Farofa) e Péricles Bauab.

Eventos

A apresentação do projeto de implantação do Restaurante Popular em Jundiapeba foi o primeiro evento da Semana de 10 a 15 de setembro para comemoração dos 458 anos de Mogi das Cruzes. Nesta terça-feira (11/09), às 10 horas, será realizada a inauguração da Academia da Terceira Idade (ATI) no Residencial Itapeti, na rua Menoti Del Pichia, número 29. Na quarta (12/9), às 8 horas, acontecerá o lançamento da Plataforma Investe Mogi, no auditório da Prefeitura Municipal, e às 10 horas, será a assinatura da ordem de serviço para construção de uma Creche Municipal no Mogi Moderno, na rua Agenor Bertini esquina com Rua Ginis Bardazzi Neto.

Na quinta-feira (13/09), às 9 horas, será entregue a certificação de qualidade ONA 2 da UPA Oropó, no Theatro Vasques. Na sexta (14/09), às 10 horas, haverá a abertura de licitação para construção da UnicaFisio, Pró-Hiper e Clínica do Homem ao lado da UPA do Rodeio. E, para encerrar a semana, no sábado (15/9), às 11 horas, acontecerá a inauguração do Campo de Futebol e ATI da Vila Cléo, na rua Maestro Benedito Olegário Berti, na antiga quadra da Escola de Samba da Vila Cléo.