Prefeito empossa novo Grupo Gestor do CEU das Artes da Vila Nova União

05 de agosto de 2017

O prefeito Marcus Melo e o vice-prefeito Juliano Abe participaram, nesta manhã de sábado (05/08), da cerimônia de posse do novo Grupo Gestor do Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes Vila Nova União para a gestão 2017/2018. Inaugurado em 2015, o CEU das Artes é um equipamento público que integra ações culturais, práticas esportivas, lazer, qualificação para o mercado de trabalho, políticas de prevenção à violência e inclusão digital e serviços socioassistenciais.

A gestão do CEU das Artes é compartilhada por meio do Grupo Gestor Tripartite, composto por representantes do Poder Público, Sociedade Civil organizada e comunidade local. “Esse equipamento é um excelente exemplo de parceria, onde a comunidade pode atuar diretamente nas programações, atividades e outras decisões importantes para o bom funcionamento do local. Meus sinceros agradecimentos pela dedicação e empenho de todos vocês", disse o prefeito aos novos gestores e também aos antigos, que recebem um certificado de agradecimento durante o evento.

O Grupo Gestor possui poder deliberativo sobre as ações e funcionamento da unidade e é responsável pela escolha de toda programação oferecida à comunidade local. Atualmente, a unidade conta com cerca de 700 cadastros e presta mais de 10 mil atendimentos mensais. "Aqui é um exemplo de parceria sólida, bem organizada e unidade em prol do bem comum. Recentemente, recebemos a visita de outros municípios vizinhos interessados em conhecer detalhes da gestão para adotar como modelo e isso é motivo de orgulho", afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva. Além da Assistência Social, fazem parte da Gestão da uniade, pelo Poder Público, as Secretarias Municipais de Cultura e de Esporte.

Membro do primeiro Grupo Gestor, Renata Cazarré falou em nome da comunidade. "Nossa luta aqui não é pequena, diariamente enfrentamos vários desafios, mas aos poucos buscamos referências e estamos conseguindo construir uma unidade cheia de opções para as nossas crianças e jovens, com atividades diárias", comentou. O vereador Edson Santos, falou em nome da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes e destacou a importância do projeto. "Nosso desejo é que esse exemplo de união possa ser seguido por outros bairros", completou.

Depois de empossados pelo prefeito Marcus Melo, os membros do novo Grupo Gestor deverão marcar sua primeira reunião ordinária para realização da eleição que definirá o presidente.