Secretária de Ribeirão Pires vem a Mogi conhecer o atendimento às pessoas com deficiência

Secretaria de Assistência Social

11 de janeiro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O vice-prefeito Juliano Abe e a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, recepcionaram nesta quinta-feira (11/01), a secretária de Participação, Acessibilidade e Inclusão Social da Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, Elza da Silva Carlos, bem como sua secretária-adjunta, Carla Soares, que vieram à Mogi das Cruzes para conhecer um pouco do trabalho que é desenvolvido na cidade em prol de pessoas com deficiência.

Durante o encontro, que também contou com a participação da coordenadora da Pessoa com Deficiência, Valeriana Alves, os representantes da Prefeitura falaram sobre ações como a Semana Inclusiva, caminhadas e Cadeiraço, equipamentos como o Centro Municipal de Paradesporto e também organizações sociais e recursos existentes na cidade, como a AACD, a Unica Jundiapeba e Unica Fisio.

Valeriana também falou sobre serviços existentes no município em prol desse público, como encaminhamentos ao Emprega Mogi, cartão de estacionamento preferencial, logística de transporte para tratamento de fisioterapia, oficinas e palestras sobre a Lei e Direitos das Pessoas com Deficiência, Lei Brasileira de Inclusão Social e apoio ao Conselho Municipal para Assuntos da Pessoa com Deficiência.

A representante da cidade de Ribeirão Pires também conheceu as dependências da Secretaria de Assistência Social e obteve informações sobre todos os conselhos municipais que são ligados à Secretaria. E deixou como compromisso retornar e breve ao município, para uma visita à AACD, ao Centro Municipal de Paradesporto e ao espaço do programa Residência Inclusiva. (Lívia de Sá)