Vila Nova União recebe Pré-Conferência da Assistência Social

Secretaria de Assistência Social

22 de junho de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes e o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) realizaram nesta quarta-feira (22/06), no Centro Familiar Maria Medianeira, na Vila Nova União, o quarto encontro preparatório para a 11ª Conferência Municipal da Assistência Social. A próxima reunião está marcada esta sexta-feira (23/06), a partir das 13 horas, na Congregação das Irmãs Ursulinas, que fica na rua Santa Ângela Mérici, 05, no Conjunto Santo Ângelo.

As Pré-Conferências atendem ao princípio de descentralização do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e têm como base os Centros de Referência da Assistência Social (Cras), equipamentos responsáveis pela gestão territorial de proteção social. "Estamos realizado uma ampla divulgação da 11ª Conferência para promovermos uma avaliação do Sistema Único de Assistência Social em nossa cidade e recebermos contribuições para o aperfeiçoamento das políticas públicas”, explica a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva, que participou do encontro desta quinta-feira (22/6), acompanhada do vice-prefeito Juliano Abe.

Em todos os encontros, a abertura é feita com a peça teatral “Estamos todos no mesmo barco”, interpretada pela Cia Radiophônica, responsável por expor os eixos da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de forma mais lúdica e explicativa. Na apresentação, o grupo mostra a importância do SUAS em áreas de atuação como idosos, mulheres, crianças, pessoas com deficiência, comunidade LGBTI, entre outros segmentos.

As Pré-Conferências da Assistência Social começaram no dia 2 de junho e já passaram pelo Distrito de Jundiapeba, Centro, Bairros da Divisa e Vila Nova União, reunindo mais de 500 pessoas até o momento. Outros três encontros completam os eventos preparatórios para a 11ª Conferência da Assistência Social “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que acontecerá em julho. Confira a programação:

23/06/2017 – 13 horas – CRAS Jardim Layr

Local: Congregação das Irmãs Ursulinas