Bertaiolli recebe secretário de Justiça para assinatura de contrato do novo Fórum

Secretaria de Assuntos Jurídicos

03 de fevereiro de 2015
Novo prédio do Fórum de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, está sendo construído em um terreno doado pela Prefeitura, na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein

O prefeito Marco Bertaiolli receberá, nesta quarta-feira (04/02), às 8h30, a visita do secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Aloisio de Toledo Cesar. Durante o encontro, deverá ser assinado o contrato para a retomada das obras do novo prédio do Fórum de Mogi das Cruzes, no distrito de Braz Cubas, que está sendo construído em uma área doada pela Administração Municipal na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein.

Os trabalhos haviam sido iniciados em janeiro de 2013, sob a responsabilidade da Enconsul Planejamento e Construção. No entanto, devido a problemas enfrentados pela empresa, os trabalhos foram paralisados em maio de 2014 e a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania precisou abrir um novo processo licitatório, vencido pela Fasul Pavimentação e Construção.

"O novo prédio do Fórum de Braz Cubas será importante para melhorar as condições de trabalho dos servidores da Justiça e também dar mais qualidade e agilidade para o atendimento à população. Esta é uma demanda importante de Mogi das Cruzes, que está sendo atendida", destacou o prefeito Marco Bertaiolli.

O prédio está sendo construído pelo modelo de Layout Acoplado Flexível, que facilita a ampliação das áreas para expansão dos serviços. A obra ocupará 10 mil metros quadrados do terreno, que possui 15 mil metros quadrados. A área havia sido revertida junto à empresa Placo e faz parte do terreno de 95 mil metros quadrados, doado à empresa em 1996 para instalação de sua fábrica.

A viabilização de um novo prédio para o Fórum Distrital de Braz Cubas foi possível após intensas negociações realizadas entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Secretaria Estadual de Justiça e Defesa da Cidadania. Em dezembro de 2011, foi celebrado o protocolo de intenções entre a Administração Municipal e o Governo do Estado para a realização da obra e, em junho de 2012, após finalizado o processo de reversão do terreno, Bertaiolli assinou a doação da área. (LM)