Concurso para estagiário reúne mais de 200 estudantes de Direito

Secretaria de Assuntos Jurídicos

08 de março de 2018
Prova foi constituída de 20 questões de múltipla escolha, além de dissertação (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

Cerca de 260 candidatos realizaram, nesta quinta-feira (08/03), na Escola de Governo e Gestão, a prova do 2º Concurso para Admissão de Estagiários de Direito para a Procuradoria-Geral do Município (PGM) de Mogi das Cruzes. A iniciativa é uma parceria da PGM com a Secretaria Municipal de Gestão Pública. “Temos muita procura por estágio na Prefeitura. É uma vocação da cidade e a prova é um critério de isonomia e transparência”, explica o secretário municipal de Gestão e de Gabinete, Marcus Regueiro.

Participam do certame estudantes a partir do 5º semestre. A prova foi constituída de 20 questões de múltipla escolha, nas áreas de Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Direito Tributário, além de uma dissertação.

O gabarito será publicado em 16 de março e o resultado da prova, no dia 30. Ambos serão afixados no térreo do Prédio 1 da Prefeitura (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico) e também no site www.mogidascruzes.sp.gov.br.

O prazo para eventual recurso será de dois dias úteis seguintes à publicação do resultado, mediante requerimento protocolado na Procuradoria-Geral do Município (Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – 3º andar).

Somente serão corrigidas as dissertações dos 20 primeiros colocados (e todos os que estiverem empatados com o vigésimo colocado) na prova de múltipla escolha.

Serão considerados habilitados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 5, numa escala de 0 a 10.

Em caso de empate, haverá preferência o candidato que obtiver a maior nota na dissertação. Persistindo o empate, a preferência será dada ao que conseguir melhor nota na prova de Direito Processual Civil.

O concurso terá validade de um ano, e é para o preenchimento inicial de vagas que se verificarem e/ou vierem a ser criadas nesse período. Os candidatos habilitados serão convocados de acordo com a ordem de classificação.

O estágio terá carga horária de 30 horas semanais e duração máxima de dois anos. O estagiário da Prefeitura recebe bolsa mensal de R$ 954, mais bonificação em vale-transporte.