Espetáculo "Em Trânsito", do Circuito Cultural Paulista, será apresentado neste sábado

Secretaria de Cultura

13 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (15/09), às 20 horas, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes recebe mais uma atração do programa Circuito Cultural Paulista, do Governo do Estado de São Paulo e promovido em parceria com a Prefeitura de Mogi. É o espetáculo “Em Trânsito”, da Cia. Território da Dança. A apresentação tem uma hora e meia de duração, classificação livre e a entrada gratuita.

Dirigido e coreografado por Cássio Helelno, “Em Trânsito” desenha, por meio da expressão e consciência corporal, o cotidiano no espaço urbano e a percepção dos passantes sobre esse ambiente. A intervenção sugere corpos que se perdem e se redescobrem a partir do olhar do outro e de si mesmo, para algo que se observa e sente enquanto se move.

Esta será a primeira que a Cia. Terriório da Dança vem à cidade. Provenientes de São José do Rio Preto, eles só haviam se apresentado em cidades daquela região, até que tiveram a oportunidade de viajar pelo Estado, com a inserção no programa estadual.

O repertório conta com músicas estrangeiras e também a canção “Passantes”,  escrita especialmente para o espetáculo pela bailarina Pietra Borges Rodrigues, que faz parte da companhia. Serão, ao todo, 14 bailarinos em palco.

O Centro Cultural de Mogi das Cruzes, onde acontecerá a apresentação, fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central.

CCP

O Circuito Cultural Paulista é um programa do Governo do Estado de São Paulo que visa promover a difusão cultural descentralizada. Por meio da realização de espetáculos em diversas linguagens artísticas em cidades paulistas, busca atuar na formação de público e no acesso da população à diversidade artística. Cada cidade recebe uma atração por mês. O programa é executado pela organização social de cultura Associação Paulista dos Amigos da Arte (APPA).