Festival da Juventude 2018 começa nesta quinta-feira com encontro de grêmios estudantis

Secretaria de Cultura

04 de dezembro de 2018

Nesta quinta-feira (06/12) terá início o Festival da Juventude 2018, um evento promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. A programação é composta por três eventos: um encontro de grêmios estudantis, que será já nesta quinta-feira, um festival de bandas de rock independente no Parque Centenário, que será nestes sábado e domingo (8 e 9 de dezembro) e o Super Freestep Brasil, que acontecerá no próximo final de semana, nos dias 15 e 16 de dezembro.

Veja a programação

O encontro de grêmios estudantis acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 9h30, no Theatro Vasques e contará com a presença do prefeito Marcus Melo. O objetivo do evento é promover a aproximação entre os grêmios da cidade, que são cerca de 60 no total, estimulando o debate sobre as causas da juventude e também propagando valores e conceitos que contribuem para a formação da cidadania.

“É muito improtante que os jovens se envolvam com os grêmios e que os grêmios tenham uma conexão entre si. Isso gera uma estrutura que favorece o diálogo saudável entre os jovens e o debate de assuntos relevantes, incentivando assim a formação de cidadãos do bem e do espírito de cidadania”, destaca o prefeito.

O Festival da Juventude continua com a apresentação, durante este final de semana, de oito bandas de rock independente da cidade, sendo quatro no sábado e quatro no domingo. Os shows que abrem a programação estão marcados para as 11h30 e os últimos acontecem às 16 horas.

Estão no line-up do sábado (08/12) as bandas Causa Mortis Orquestra (11h30), Moniacs (13h00), Desisto (14h30) e Foxes on the Run (16h00). Já no domingo (09/12), apresentam-se Motocontínuo (11h30), Universe Garden (13h00), Colettive (14h30) e Falso Vetor (16h00). A entrada é totalmente gratuita.

Já no final de semana dos dias 15 e 16, Mogi das Cruzes vai receber mais uma edição do Super Freestep Brasil, um evento organizado pelo coletivo Battle Best Dance e que, como em anos anteriores, acontecerá no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte).

O Super Freestep Brasil tem entrada gratuita, porém é cobrada uma taxa àqueles que desejam participar das batalhas. No dia 15, o evento começa às 13 horas e, no dia 16,  será a partir das 11 horas. Serão realizadas batalhas de dança no estilo freestep nas categorias masculino, feminino, dupla e grupo.

Quem deseja participar e quer mais detalhes deve entrar em contato com a organização, pelos telefones (11) 96483-7188 (Rogério) ou (11) 98709-1314 (Yuri). Também há uma página na rede social Facebook, com mais detalhes sobre inscrições.

Mais informações sobre o Festival da Juventude 2018 podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, da Secretaria Municipal de Cultura. (Lívia de Sá)