Membros do Conselho da Juventude para a gestão 2019/2021 tomam posse

Secretaria de Cultura

21 de outubro de 2019

O prefeito Marcus Melo assinou, na tarde desta segunda-feira (21/10), o termo de posse dos novos membros do Conselho Municipal da Juventude para a gestão 2019/2021. Ao todo, foram empossados 26 conselheiros, sendo dez representantes do poder público e 16 da sociedade civil, que ficarão responsáveis pelo diálogo com a Administração Municipal, no que tange à políticas públicas voltadas para a juventude.

“O que os jovens da nossa cidade querem? Do que eles precisam? São vocês que, daqui em diante, vão nos ajudar a responder essas questões e vão trabalhar junto conosco na elaboração e execução de projetos que atendam a esses anseios. Tenham em mente que todos precisamos colaborar. E trabalhem bastante, porque agora vocês têm uma grande responsabilidade: vocês representam os jovens de uma cidade de 450 mil habitantes”, destacou o prefeito, Marcus Melo, que lançou ainda um desafio aos conselheiros. “Pensem fora da caixa. Sempre é possível melhorar”, finalizou.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Mateus Sartori, que também faz parte do conselho, lembrou de processo de amadurecimento do Comjuve e também de todo o trabalho que vem sendo feito na cidade em prol da juventude. Ele citou, por exemplo, a pesquisa de hábitos culturais, desenvolvida no âmbito do programa Prefeito Jovem, que já ouviu 1.291 pessoas até o momento. Esse material, destacou Sartori, serve como uma amostragem do que pensam e como agem jovens da cidade e trabalhar em cima dele pode ser um dos desafios dessa nova gestão do Comjuve.

“O Comjuve tem essa importância, de ter um olhar diferente, de uma faixa etária muito antenada com as novidades e que pode contribuir com a Administração em pensar numa cidade melhor para o futuro. Quando a administração pública olha pr aa juventude, ela olha também para o futuro. Muito boa sorte a todos os novos conselheiros”, frisou.

A eleição para os membros da sociedade civil aconteceu no dia 5 de outubro, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo. O Comjuve foi criado pela Lei 6.961, de 17 de setembro de 2014. Esta é a terceira gestão do órgão desde sua criação.

A solenidade de posse foi realizada no Centro Cultural de Mogi das Cruzes e também contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe. (Lívia de Sá)