Oficina de roteiro cinematográfico com Romeu di Sessa recebe inscrições

Secretaria de Cultura

04 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

Quem gosta de cinema, já produziu filmes ou tem vontade de aprofundar seus conhecimentos sobre o segmento pode se inscrever na oficina de roteiro “A Anatomia de uma história”, com Romeu di Sessa, que será realizada nos dias 9, 10 e 11 de outubro, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. A participação é gratuita, há 30 vagas disponíveis e os participantes devem ter idade mínima de 16 anos.

Inscreva-se

A atividade será dividida em duas partes: na primeira, será passada toda a teoria dramatúrgica, englobando etapas como apresentação, desenvolvimento e resolução da trama. Já na segunda, todos assistirão a um filme, ao longo do qual serão feitas análises cena a cena, explicitando assim a função dramática de cada uma delas, de acordo com as bases já aprendidas.

A oficina parte do preceito de que a elaboração de roteiros, uma das pilastras da produção cinematográfica, ainda carece de aperfeiçoamento no Brasil. Assim, o objetivo da oficina é contribuir para a capacitação de cada vez mais profissionais, de forma que os roteiros brasileiros atinjam o mesmo nível de excelência já alcançado por outros aspectos da produção de filmes, equiparando-se também com o conteúdo estrangeiro.

Outra meta do curso, que tem carga horária total de 12 horas, é revelar e qualificar novos talentos, impulsionando-os a seguirem profissionalmente com a atividade, fomentando assim o cinema brasileiro de uma forma geral.

O oficineiro Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas - “Do lado de dentro”, a qual também dirigiu, e “Adão, Eva e mais uns caras”, dirigida por Ernesto Piccolo. Para a TV aberta, já escreveu roteiros do programa Alô Doçura no SBT, Antena Coletiva da Rede Manchete, Você Decide e Vida ao Vivo, da Rede Globo. Para a TV fechada, assina os roteiros das séries Destino Lua de Mel, Ciência em Casa e Copa do Caos.

Em seus três dias de duração, a oficina será realizada das 18h às 22h. O Centro Cultural de Mogi das Cruzes fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, na área central.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900.