Orquestra Sinfônica Jovem recebe maestro e trompistas convidados para concerto nesta quinta

Secretaria de Cultura

06 de novembro de 2018

O fim da temporada 2018 está se aproximando, mas a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes ainda tem alguns concertos a realizar até o mês de dezembro. Dentre eles, está a apresentação desta quinta-feira (08/11), a partir das 20h, quando o grupo sinfônico receberá convidados para um repertório desafiador, com mais de uma hora de duração, no Theatro Vasques.

Dentre as participações especiais, está a do maestro Eron Calabrezi, regente da Filarmônica Carlos Gomes, de São Bernardo do Campo. O maestro Lelis Gerson, que também é o diretor artístico da Sinfônica de Mogi das Cruzes, fez o convite para que Eron estivesse à frente do grupo neste concerto, em que serão apresentadas duas obras de alto nível, que exigirão muito empenho dos músicos.

No repertório, o público poderá prestigiar a obra mais famosa do checo Antonín Dvorák, conhecida como “Sinfonia do Novo Mundo”, e também a composição do alemão Robert Schumann, escrita especialmente para o solo de trompas.

Para este último número, estarão presentes dois trompistas convidados. Adriano Lima toca trompa na Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa, enquanto Diego Vianna compõe o grupo da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos.

A entrada é gratuita, sendo necessária apenas a retirada antecipada dos ingressos no dia do concerto, na bilheteria do Theatro Vasques. A Orquestra Sinfônica Jovem também está na programação da Virada Cultural de Mogi das Cruzes, com apresentação marcada para o dia 10 de novembro (sábado), às 20h.

Concerto: Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes e Convidados

Data e hora: 08 de novembro de 2018, às 20h