Roda de conversa fecha neste sábado a programação de aniversário da Biblioteca Municipal

Secretaria de Cultura

15 de junho de 2018

Neste mês, a Biblioteca Municipal Benedicto Sérvulo de Sant´Anna está comemorando 70 anos de atividades. E o último evento da agenda comemorativa acontece neste sábado (16/06), das 10h ao meio-dia, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Será uma roda de conversa sobre desafios da liberdade de expressão na contemporaneidade, tema este que pode ser abordado em vestibulares pelo país, o que torna a atividade ideal para estudantes de escolas públicas e particulares.

O debate nasce do fenômeno da massiva utilização de redes sociais no Brasil e no mundo, fato este que levou alguns países a criarem leis para regulamentar o uso da internet. Outra vertente do assunto são os limites sobre a liberdade de expressão nas mídias digitais.

Esta será a primeira edição da roda de conversa e o objetivo do projeto é difundir a cultura para jovens a caminho do ensino superior. Qualquer pessoa pode participar, principalmente estudantes do ensino médio de escolas públicas, particulares e cursinhos que devem prestar vestibular neste ano. A ação é gratuita e, aos interessados, basta comparecer na data, horário e local agendados.

A roda de conversa receberá três debatedores: A advogada, professora de Direito e membro da Associação internacional de Direito Constitucional da USP, Adriana Cecílio Marco dos Santos; o professor da FAAP e UMC, doutor pela USP, Mário Sérgio de Moraes, autor de diversos livros, entre os quais "50 anos construindo a democracia: do golpe a Comissão Nacional da Verdade", pela fundação Herzog e a jornalista Jamile Santana.

O objetivo é abordar o tema sobs os aspecots histórico, social e jurídico e contribuir para a preparação de jovens para o vestibular, bem como para a formação de cidadãos críticos e conscientes.

Serviço

1ª Roda de conversa sobre " Desafios para a Liberdade de Expressão na Contemporaneidade"
Sábado: 16 de Junho de 2018
Horário: 10h00 às 12h00