Segunda noite da Expo Mogi leva 17 mil pessoas ao Pró-Hiper para o show do rapper Projota

Secretaria de Cultura

01 de setembro de 2018

As dependências do Pró-Hiper ficaram lotadas mais uma vez na noite desta sexta-feira (31/08). Pelo menos 17 mil pessoas assistiram ao show do rapper Projota. Apesar do grande público, nenhuma grave ocorrência foi registrada pela Guarda Municipal ou pela Polícia Militar. “Fico extremamente feliz porque a cidade pôde retomar a tradicional Expo Mogi. Foi uma noite muito bonita, com os jovens se divertindo de maneira sadia”, destacou o prefeito Marcus Melo.

Para ele, a cidade, que está completando 458 anos, fez a sua lição de casa em 2017, quando economizou recursos, cortou gastos, renegociou contratos e conseguiu manter todos os serviços funcionando. “Agora, estamos recuperando nossa capacidade de investimento. Durante todo o mês de setembro iremos anunciar, iniciar e entregar muitas obras e programas importantes. E não poderíamos também deixar de oferecer atrações culturais para os mogianos, porque proporcionar o acesso à Cultura também é investir na qualidade de vida dos mogianos”, salientou o prefeito, lembrando que em 2019 Mogi também retomará os desfiles de Carnaval.

Neste sábado, a programação de shows trará o cantor Michel Teló e no domingo a Banda Blitz fechará a festa. “Procuramos diversificar as apresentações, para atender ao maior público possível. O Michel Teló vai atrair um público que gosta mais de sertanejo e popular e a Blitz é para quem tem um pouquinho mais de idade, que curtiu muito o rock nacional na década de 80”, completa o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

Mais atrações

Além dos shows, o público que comparecer à Expo Mogi também poderá prestigiar os artistas e artesãos que estão expondo seus trabalhos na Mostra Mogi Feita à Mão, tradicional feira de artesanato da cidade, e se deliciar com as iguarias da Praça de Alimentação. Todas as barracas são administradas por entidades filantrópicas da cidade e é possível encontrar desde tradicionais pastéis até pratos típicos de Mogi, como o afogado e o tortinho.