Show de 15 anos do projeto Canarinhos, Banda Boigy e Orquestra lota o auditório do Cemforpe

Secretaria de Cultura

27 de novembro de 2017

Casa cheia e muitas homenagens foram as marcas da noite do último sábado (25/11) durante o show em comemoração aos 15 anos do projeto Canarinhos do Itapety, Banda Boigy e Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes. O auditório do Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe) ficou pequeno para o público, formado por familiares de integrantes e ex-integrantes dos grupos de musicalização, autoridades que fizeram parte dessa história e também expectadores de uma forma geral.

O show contou com a presença do prefeito, Marcus Melo e da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo. Em palco, estavam o coral com sua formação atual, bem como integrantes das primeiras gerações do projeto e também a Banda Boigy, a Camerata de Cordas e a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Tudo isso sob a regência da maestrina Solange Urbano e do maestro Lélis Gerson.

No repertório, os coralistas e instrumentistas relembraram flashes dos 15 anos de trajetória do projeto, com a participação especial do maestro Antonio Freire Mármora - que é patrono do projeto Canarinhos do Itapety - e também dos cantores mogianos Bruna Sandoval, Guilherme De La Plata, Henriette Fraissat, João Vítor Mafra, Paulo Henrique e Mateus Sartori. Também foi feito o lançamento oficial do do último CD dos Canarinhos, o “Canarinhos de Todas as Raças”.