Sinfônica Mogi recebe Encontro Internacional de Saxofonistas e Pré-Bienal Funarte

Secretaria de Cultura

04 de novembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

O fim do ano está próximo e a Sinfônica Mogi está com diversas atividades marcadas para novembro, especialmente nesta primeira semana do mês. Dentre elas, estão o 1º Encontro Internacional de Saxofonistas, que acontecerá entre os dias 6 e 8 de novembro e a Pré-Bienal Funarte de Bandas de Música, também no dia 8.

As inscrições para o evento dos saxofonistas estão encerradas e foram mais de 170 inscritos, de diversas cidades do Estado de São Paulo e demais regiões do Brasil. Serão três dias de atividades com palestras, workshops, master class e três apresentações gratuitas ao público – uma ótima oportunidade para mergulhar no mundo do saxofone.

A primeira apresentação está marcada para esta quarta-feira (06/11), com o Quarteto SaxBrasil no Centro de Cidadania e Arte (Ciarte). No dia seguinte, a Freedom Big Band integra a programação com Elias Coutinho, Josué dos Santos e Vitor Alcântara, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. O encerramento das atividades será com a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, que receberá o maestro Marcelo Jardim e Dilson Florêncio, Emiliano Barri, Jesiel Pinheiro e ARS Quarteto no Theatro Vasques. Todas as apresentações estão marcadas para as 20h.

Este encontro está sob coordenação do professor Guilherme Rodrigues e direção artística do maestro Lelis Gerson, ambos da Sinfônica de Mogi das Cruzes.

Sobre a Pré-Bienal Funarte

A Sinfônica Mogi foi escolhida novamente para receber uma das edições da Pré-Bienal Funarte de Bandas de Música, que está marcada para a esta sexta-feira (08/11), a partir das 14h, no Centro Cultural de Mogi das Cruzes. Será realizada uma mesa de debate mediada por integrantes da Funarte e com espaço aberto para os participantes levarem seus projetos e propostas, promovendo o intercâmbio de bandas no Brasil.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site