Vila Industrial é a grande campeã do Carnaval 2019 em Mogi das Cruzes

Secretaria de Cultura

04 de março de 2019
Unidos da Vila Industrial levantou o público na avenida e conquistou o título de bicampeã do Carnaval mogiano (foto: Ney Sarmento/PMMC)

O Grêmio Recreativo e Escola de Samba Unidos da Vila Industrial conquistou, nesta manhã de segunda-feira (04/03), no Auditório do Tiro de Guerra, o título de campeã do Grupo Especial do Carnaval Mogi das Cruzes 2019. A agremiação que leva as cores vermelho e branco foi a vencedora da última disputa, realizada em 2016, faturando agora o bicampeonato do Carnaval mogiano.

No Grupo de Acesso, o prêmio ficou para a Acadêmicos da Fiel, única participante na categoria. Já a Unidos de Sales acabou desclassificada por ter cometido algumas infrações, entre elas a ausência do carro abre alas e do número mínimo exigido de carros alegóricos na Avenida Cívica.

O secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori, entregou os trófeus e agradeceu o envolvimento das agremiações e suas comunidades. “Depois de dois anos sem desfiles, o Carnaval de Mogi das Cruzes voltou para ficar. O que vimos na avenida na noite de domingo foi uma festa muito bem organizada, familiar e muito comemorada pela população, que estava com saudades do Carnaval e foi para a rua para conferir o espetáculo que vocês fizeram”, afirmou. Sartori agradeceu também o empenho de todos os colaboradores.

A escola de samba da Vila Industrial conquistou 179,5 pontos, com 15 notas dez e nenhuma penalidade. A agremiação levantou o público com o enredo “Yggdrasil - e a lenda do quinto dia”. O termo Yggdrasil vem da mitologia nórdica e se refere à árvore que sustenta o firmamento e os nove reinos. Já o “quinto dia” faz referência ao Livro do Gênesis, que aborda a criação do universo.

“Nós sabíamos que a ausência do Carnaval nos últimos dois anos era uma condição temporária, por isso nos preparamos para a volta dos desfiles neste ano. A Vila Industrial tem uma grande participação da comunidade local e das famílias, o que contribui para o resultado positivo”, explicou o presidente Emerson Rodrigues da Silva, que partiu para a comemoração na quadra da escola de samba, junto da comunidade.

A segunda colocada do Grupo Especial foi a Estação Primeira de Braz Cubas com 174,3 pontos, seguida da Acadêmicos do São João, com 162,9 pontos.