Roda de Choro do Seu Julinho

O projeto Roda de Choro do Seu Julinho foi implantado em 2013, como uma forma de homenagear Julio Pedro Borda, mais conhecido como Seu Julinho, antigo morador do Shangai e dono de uma barbearia na rua Navajas, que se convertia em roda de choro todas as quintas-feiras. Por ali passaram praticamente todos os atuais mestres do choro de Mogi das Cruzes, como Eurico de Souza, mais conhecido como Seu Eurico do Cavaco, Nilton Delphin e o também falecido professor Hugo Ramos, que hoje já dá nome ao Ginásio Municipal de Esportes. Também se formaram novos, como é o caso de Paulo Henrique Silva, o PH.

A princípio, concebeu-se um evento mensal, que mais tarde poderia vir a se tornar quinzenal, porém a receptividade e presença de público foram tão expressivas desde a primeira edição que logo o projeto entrou na agenda semanal da Secretaria Municipal de Cultura, sempre com entrada gratuita

A Roda de Choro do Seu Julinho acontece todas as quintas-feiras, a partir das 19 horas, no Casarão do Carmo. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 4798-6900.