Inscrição para o Festival da Canção [inscrições encerradas]

Favorito Imprimir Esporte e Cultura

Descrição:

O 4º Festival da Canção de Mogi das Cruzes tem por objetivo incentivar a Música Popular Brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas, os compositores e intérpretes da música e promover o intercâmbio artístico-cultural.O evento será realizado nos dias 24 a 26 de março de 2017, no Theatro Vasques, com a seguinte programação:

• Dia 24/março, sexta às 20h30: Show de abertura oficial do Festival;
  • Dia 25/março, sábado às 20h: Semifinal com a apresentação das 20 (vinte) músicas pré-selecionadas;
  • Dia 26/março, domingo às 20h30: Final do Festival com apresentação das 10 (dez) músicas finalistas.

Telefone:

culturamogi@pmmc.com.br

Acessar serviço:

Quem pode solicitar:

Poderão participar qualquer compositor e intérprete do território nacional.

Período de solicitação:

Inscrições: De 21 de novembro de 2016 a 13 de fevereiro de 2017.

Dia e horário de atendimento:

Segunda a sexta, das 08:00 às 18:00

Documentos necessários:

É indispensável para a inscrição, por correio ou meio eletrônico:

• Ficha de inscrição, Anexo I, do Edital nº 008/2016, deverá ter todos os campos preenchidos com letra legível, inclusive telefone para contato e quantidade de músicos acompanhantes, se houver.
  • Envio de cópia do CPF e RG de todos os integrantes que defenderão a música (compositores e intérpretes).
  • Comprovante de endereço com CEP dos compositores da música.
  • Declaração de direitos autorais e de imagem conforme Anexo II, assinada pelos compositores da música;
  • Dois CDs contendo (quando a inscrição for via correio) a(s) música(s) gravada(s) na íntegra em MP3 e a(s) letra(s) na integra em formato Word, sem identificação dos compositores, que será usada em várias situações pelo júri e como livreto do CD, portanto, se houver erros, a Comissão Organizadora não se responsabilizará por eles;

Obs: Qualquer irregularidade que dificulte a identificação da música acarretará na desclassificação da composição.

Requisitos:

As músicas deverão ser inéditas e originais sendo:

• a que não contiver plágios, adaptações ou versões de obras de outros autores e compositores;
  • aquela que não tenha sido comercializada nacionalmente em programas radiofônicos ou televisivos de grande audiência;
  • músicas lançadas em meio físico, como: CD, DVD, Vinil, Fita Cassete, EP e outros, com menos de 10.000 (dez mil) unidades de tiragem;
  • músicas disponibilizadas para compra em sites de distribuição de MP3;
  • músicas publicadas em mídias digitais, sociais, de relacionamento, de divulgação ou sites particulares, visando a divulgação da obra do compositor.
  • Os concorrentes poderão participar com músicas classificadas em outros festivais, porém não premiadas.
  • O material de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.
  • O não cumprimento do item 8, inabilitará a inscrição.
  • O não ineditismo e a ausência de originalidade, seja em música ou letra, poderá ser objeto de denúncia por parte dos concorrentes, uma vez instruído o documento, com provas suficientes, até às 17:00 horas do dia 22 de março de 2017.

Meios de contato:

No site da Secretaria Municipal de Cultura ou por telefone.

Forma de acompanhamento:

No site da Secretaria Municipal de Cultura: www.cultura.pmmc.com.br/festivaldacancao

Fluxo:

1. Inscrição