Emprega Mogi intermediou 695 contratações nos dois primeiros meses do ano

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

12 de março de 2019
Atendimentos nos três postos do programa estão suspensos. O atendimento está sendo feito por telefone, whatsapp ou e-mail. (Foto: Guilherme Berti/PMMC)

O Emprega Mogi, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, intermediou nos primeiros dois meses deste ano 695 contratações. Este número representa o crescimento de 44,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Somente em fevereiro, foram realizadas 405 contratações por meio do programa, sendo 14 jovens pelo programa Jovem Cidadão e quatro pessoas com deficiência.

“Estes números demonstram que a economia está se reaquecendo. Estamos trabalhando todos os dias para atrair novas empresas e promover o desenvolvimento da nossa cidade. Desenvolvemos novos programas que facilitam a vida dos empreendedores e fomentam segmentos que estão em pleno crescimento, como a tecnologia e o turismo”, destacou o prefeito Marcus Melo. Entre janeiro e fevereiro, o Emprega Mogi realizou 11.958 atendimentos.

Um dos destaques das ações de apoio da administração municipal aos empreendedores é a Sala do Empreendedor, que reúne em um mesmo espaço a JUCESP, Cadastro de Contribuintes Mobiliários (CCM) e consulta de viabilidade técnica do uso e ocupação do terreno. A abertura das empresas passou a ser feita em 24 horas e a inscrição no CCM pode ser realizada em média em 30 minutos. A cidade conta ainda com o Polo Digital de Mogi das Cruzes, que tem sido referência no empreendedorismo de inovação na região.

A Prefeitura desenvolveu o Programa Mogiano de Atração de Investimentos e Geração de Empregos (Promae), que estabelece novas diretrizes e concede benefícios e incentivos fiscais e tributários para a instalação ou ampliação de empresas e a Plataforma Investe Mogi, que possibilita o cadastro e a divulgação de áreas disponíveis na cidade. “A Prefeitura de Mogi não tem medido esforços em promover políticas públicas atrativas para os empreendedores, gerando renda e empregos”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

Atualmente 53 vagas são oferecidas pelo Emprega Mogi. As vagas são atualizadas em tempo real no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. “Foi um mês muito positivo e nossa expectativa é que novas oportunidades continuem surgindo para beneficiar ainda mais mogianos”, disse a coordenadora do Emprega Mogi, Glaucia Coutinho. O Emprega conta com três postos, localizados nos terminais Estudantes e Central e no CIC de Jundiapeba.

A cidade registrou em 2018, um saldo positivo de 1.861 vagas criadas segundo o CAGED do Ministério do Trabalho, um crescimento de 14,8% em relação a 2017, quando foram criadas 1.621 vagas.  (Kelli Correa Brito)