Polo Digital ganha novo espaço para reuniões e apresentações com a Sala Höganäs

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

02 de abril de 2019
Foi inaugurada hoje no Polo Digital a Sala Höganäs, um espaço inteiramente dedicado ao networking, desenvolvido pela empresa, em parceria com a Prefeitura (Ney Sarmento/ PMMC)

O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta terça-feira (02/04), da inauguração da Sala Höganäs, no Polo Digital de Mogi das Cruzes. O evento, que contou com a participação do vice-cônsul da Suécia, Peter Johansson, bem como do diretor-presidente da Höganäs, Adriano Machado, representa mais uma ação de aproximação entre os poderes público e privado, com foco no estímulo ao empreendedorismo e à geração de empregos.

A Sala Höganäs é totalmente equipada para reuniões, apresentações, transmissões online, reuniões virtuais e gravação de vídeo. Ela também conta com espaço multimídia. O espaço foi reformado e equipado pela empresa e será colocado à disposição dos empreendedores que frequentam e participam das atividades do Polo Digital.

“Percebo que muitas vezes existe um distanciamento entre poder público e empresas e eu sempre defendi que temos que sentar lado a lado e dialogar. Afinal, as indústrias e empresas querem gerar negócios e contratar e nós queremos gerar empregos, então temos de caminhar juntos. Mogi tem todas as características para receber empresas de todos os portes e o diferencial da qualidade de vida. Portanto, é uma cidade vai continuar crescendo, mas temos que oferecer oportunidade de emprego para as pessoas”, destacou o prefeito, que falou também sobre a importância da Sala Höganäs.

“Esse espaço foi criado exatamente para aproximar as pessoas dos empresários. Ele fica totalmente disponível para criar networking, discutir problemas e encontrar soluções. Parabéns pelo espírito de união que resultou na inauguração desse espaço”, pontuou.

O coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzzi, lembrou que essa aproximação entre as startups e a indústria é uma tendência e lembrou que as conversas com a Höganäs começaram no ano passado, quando uma equipe da empresa fez uma visita ao Polo Digital. Para ele, essa parceria vai contribuir para a criação de startups mais sólidas e prontas para ganhar o mercado. “A sala era um espaço vazio aqui dentro do Polo Digital. Agora se tornou um espaço de reunião e também um espaço multimídia. Fico muito feliz por começar o ano com uma parceria como essa e tenho certeza que muitas outras virão”, destacou, lembrando que, a princípio, haverá um sistema de agendamento para o uso da sala.

O vice-cônsul da Suécia, Peter Johansson, relembrou que esteve em Mogi em novembro passado, durante visita de uma comitiva da Comunidade Europeia à cidade, destacou o prazer de estar na cidade novamente e se declarou apoiador da iniciativa. “Podem ter certeza que, da parte do Consulado da Suécia, vamos continuar apoiando essa ideia. Já estamos pensando, inclusive, em fazer um evento no mês de setembro, durante a Semana da Inovação, unindo Suécia e Brasil, para darmos continuidade a esse diálogo e a essa parceria”, ressaltou.

O diretor-presidente da Höganäs, Adriano Machado, lembrou que a empresa tem 222 anos de história e 20 anos em Mogi das Cruzes e lembrou que uma empresa não dura tanto tempo se não tiver a capacidade de se reinventar.

“Estamos sempre prontos para trocar ideias, lançar desafios e trabalhar em torno da inovação. Isso faz parte da nossa forma de pensar e do nosso código de valores. Sempre é um processo de troca. Esse espaço que estamos entregando aqui tem essa finalidade”, destacou.

O Polo Digital de Mogi das Cruzes possui hoje cerca de 2 mil inscritos e já se tornou referência em todo o Alto Tietê como incentivo ao empreendedorismo e à inovação.

O evento de inauguração da Sala Höganäs no Polo Digital também contou com a presença da presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, do vice-prefeito, Juliano Abe, do presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Sadao Sakai, do secretário municipal de Desenvolvimento, Clodoaldo de Moraes, do diretor do escritório regional do Sebrae, Sérgio Gromick, além de outros empresários e secretários municipais. (Lívia de Sá)