Quarta edição do programa de treinamento do Polo Digital começará nesta quarta-feira

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

19 de fevereiro de 2019
Os interessados poderão assistir a apresentação de projetos de impacto social desenvolvidos ao longo desta semana e palestra com especialistas da área. (Foto: Junior Lago/PMMC)

Com 14 encontros e novos temas em pauta, o Polo Digital de Mogi das Cruzes, programa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, iniciará nesta quarta-feira (20/02), às 19 horas, a quarta edição do Programa de Treinamento. As palestras, na sede da iniciativa em Cezar de Souza, serão ministradas por empreendedores da cidade, a comunidade CaquiCoders e a Associação Alto Tietê. Nesta semana, Mogi das Cruzes começou a participar do programa Municípios Inovadores, organizado pelo Brazil Lab, o principal HUB de inovação voltado para startups de GovTech e a Frente Nacional de Prefeitos  (FNP). 

“Já estamos na quarta edição do programa de treinamento, que tem estimulado e trazido um conteúdo importante para os empreendedores de Mogi das Cruzes e região. Este trabalho que temos feito com o apoio das organizações, fomentando o empreendedorismo de inovação na cidade, nos rendeu o convite para o programa Municípios Inovadores, que possibilitará conhecermos soluções inovadoras de diferentes partes do País para a gestão pública”, disse o prefeito Marcus Melo.

Nesta quarta edição do programa de treinamento, as palestras foram definidas a partir do feedback dos membros do Polo Digital, que apontaram as suas demandas. Na abertura nesta quarta-feira (20/02), além de uma apresentação dos 14 temas que serão abordados ao longo desse primeiro semestre, os participantes também assistirão a histórias de empreendedores que já participaram do programa. A próxima palestra será “Mundo startup” no dia 27 de fevereiro com Maike Robert.

Para participar é preciso se inscrever no Polo Digital de Mogi das Cruzes pelo site http://www.polodigital.pmmc.com.br/. A programação conta ainda com palestras sobre metodologias ágeis – SCRUM/KAMBAM, tecnologia na visão do usuário, smart money, proposta de valor/canvas, pesquisa de mercado, planejamento financeiro, modelos societários, entre outros temas. O Demo Day com a apresentação de sete projetos será no dia 28 de junho.

Municípios Inovadores

Mogi das Cruzes recebeu o convite em janeiro deste ano para participar do programa Municípios Inovadores, enquanto organizava o 1º Hackathon da Segurança na cidade. A participação mogiana começou nesta terça-feira (19/02) com a mentoria online feita pelo coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes, Rodrigo Garzi, direto da sede do Polo em Cezar de Souza.  O atendimento startups de todo o Brasil e de diferentes segmentos com projetos destinados ao setor público será até esta quarta-feira (20/02).

Pelo programa, no dia 19 de março, Mogi das Cruzes também estará presente na banca de avaliação para selecionar as seis startups que participarão do Demo Day, que será no dia 28 de março. “Esse programa possibilita um contato direto com as startups vencedoras para avaliarmos a implementação das soluções no município. Podemos ainda nos conectar com outras prefeituras inovadoras e dar maior visibilidade ao nosso município”, completou o prefeito. (Kelli Correa Brito)