Startup incubada no Polo Digital apresentou projeto na 12ª Campus Party Brasil

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

14 de fevereiro de 2019
Marcio Fusco, fundador e CEO do projeto apresentou a solução Tripbike, uma das 10 startups incubadas no Polo Digital. (Foto: Divulgação/PMMC)

A startup Tripbike, incubada no Polo Digital de Mogi das Cruzes, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi selecionada para participar do Desafio Sebrae Like a Boss 1UP, evento do Sebrae-SP realizado durante a 12º Campus Party Brasil, no Expo Center Norte, em São Paulo. O projeto foi apresentado nesta quarta-feira (13/02) durante a programação do evento, que é reconhecido com um dos maiores do segmento de tecnologia no mundo. O desafio reuniu 42 startups selecionadas que apresentaram seus projetos no espaço SebraeLab.

Ao todo dez startups estão incubadas na sede do Polo Digital, em Cezar de Souza. “Criamos políticas públicas para fomentar e fortalecer este segmento da economia em nossa cidade. Os talentos, que antes tinham que ir para São Paulo desenvolver seus projetos, hoje desenvolvem seus projetos no Polo Digital e se destacam em grandes eventos em São Paulo. Mogi está mostrando que tem um grande potencial para a tecnologia e inovação”, disse o prefeito Marcus Melo.

Marcio Fusco, fundador e CEO do projeto apresentou a solução que conecta ciclistas que estão buscando novas experiências a ciclistas experientes que conhecem muito bem suas regiões. Em novembro de 2018, a Mia, que também é uma das startups incubadas no Polo Digital, participou do Reveal and Invest Day, um evento do French Tech Tour Brasil 2018, organizado pela Business France e realizado no Cubo Itaú, principal hub de inovação do Brasil hoje.

As startups estão incubadas no Polo Digital desde agosto de 2018, por meio da parceria com o projeto Startup SP do Sebrae-SP. O Polo Digital é uma referência para o empreendedorismo de inovação para região e outras cidades do Estado de São Paulo. Mogi das Cruzes possui o Sistema Municipal de Inovação (SMI), que conta com o Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia - CMIT, o Fundo Municipal de Inovação e Tecnologia – FMIT e a Escola de Empreendedorismo e Inovação. (Kelli Correa Brito)