Alunos da rede municipal voltarão às aulas nesta segunda-feira

02 de fevereiro de 2018

A rede municipal de ensino voltará às aulas nesta segunda-feira, dia 5 de fevereiro. O primeiro dia de aula será marcado pela reunião do Move Mogi, com ações e projetos na área de educação. O encontro será, às 11 horas, no Cempre Ver. Ivan Nunes Siqueira, no Oropó. A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, é responsável pelo atendimento de 45.874 alunos, sendo 22 mil em período integral.

“A educação é prioridade em nossa cidade. Com o Move Mogi, nosso objetivo é apresentar o que a cidade já fez e as ações para os próximos anos”, disse o prefeito Marcus Melo. Serão entregues neste início de ano letivo uniforme e os kits de material escolar, de acordo com a faixa etária do aluno. Haverá novidades no material didático para o ensino fundamental e educação infantil.

O ano letivo começará com uma nova creche, entregue no final de janeiro, o CEIM Profª Maria Apparecida de Campos Masci Faria, no Jardim Aracy. Outras quatro unidades no novo modelo arquitetônico sustentável estão em licitação. São duas em Jundiapeba, uma no Mogi Moderno e uma no Jardim Universo. “Estas creches serão as novas edificações verdes do município e irão oferecer um maior número de vagas. O modelo padrão tem capacidade para atender 195 crianças em período integral”, observou o chefe do executivo.

Em 2017, um dos importantes avanços foi no acesso dos pais às informações dos alunos. “A carteirinha de identificação estudantil foi um importante avanço que implantamos no ano passado. O documento facilita o acesso dos pais às informações dos alunos. É uma forma dos pais acompanharem de maneira mais próxima a vida escolar de seu filho”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Os alunos do ensino fundamental, que passaram a ter como material didático padrão o programa Ler e Escrever, parceria com o Governo Estadual, terão neste ano também o EMAI – Ensino de Matemática para Anos Iniciais. Para a educação infantil, foi elaborado, por profissionais da rede municipal de ensino, um material didático personalizado. (Kelli Correa Brito)