Alunos de escolas municipais são premiados em concurso da Associação Casarão do Chá

Secretaria de Educação

08 de agosto de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Alunos de escolas municipais participaram na tarde desta terça-feira (08/08) da premiação da quarta edição do concurso "Uma Expressão da Criança", promovido pela Associação Casarão do Chá patrocinada pela Acrilex em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. O evento no Casarão do Chá, no bairro do Cocuera, reuniu estudantes, pais e professores. A secretária de Educação, Juliana Guedes também prestigiou o evento.

“Proporcionar uma oportunidade como esta para nossas crianças é mais do que um benefício, é ir além do que a escola pode proporcionar que é o respeito”, disse a secretária.  Miha Nakatani e Higussa Nakatani, representantes da Associação do Casarão do Chá, contaram aos visitantes a história do Casarão e destacaram o objetivo da associação em incentivar a atividades culturais e educativas no local. “Este projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, está inserido nesse nosso objetivo em encontrar e desenvolver talentos artísticos das crianças”, disse Higussa.

O primeiro lugar ficou com a aluna Beatriz Wermelinger Luciano Xavier, da EM Prof. Eulálio Gruppi. Pelo segundo ano consecutivo Kethelyn Gabrielly Santos Reis, 4 anos, aluna do CEIM Prof. Takao Ikeda, ficou entre os vencedores. A menina ficou com o segundo lugar dividindo a premiação com a EM Profª Florisa Faustino Pinto. O terceiro lugar ficou com a EM Dom Paulo Rolim Loureiro, Profª Sonia Brasil de Siqueira Andreucci e EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda.

A menção honrosa foi concedida a alunos da EM Profª Etelvina Cáfaro Salustiano, EM Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, EM Fujitaro e EM Profª Maria Luiza Menezes da Fonseca. O concurso tem por objetivo valorizar e divulgar a arte infantil e incentivar o desenvolvimento da expressão individual da criança através do trabalho artístico, além de realizar a divulgação dos trabalhos elaborados pelos alunos. O tema deste ano foi “Os animais” e o público-alvo são alunos de até 12 anos. (Kelli Correa Brito)