Alunos de escolas municipais são premiados em concurso da Associação Casarão do Chá

08 de agosto de 2017
Secretária de Educação, Juliana Guedes, e Higussa Nakatani, da Associação Casarão do Chá, entregaram os prêmios para os vencedores. (Foto: Divulgação/PMMC)

Alunos de escolas municipais participaram na tarde desta terça-feira (08/08) da premiação da quarta edição do concurso "Uma Expressão da Criança", promovido pela Associação Casarão do Chá patrocinada pela Acrilex em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. O evento no Casarão do Chá, no bairro do Cocuera, reuniu estudantes, pais e professores. A secretária de Educação, Juliana Guedes também prestigiou o evento.

“Proporcionar uma oportunidade como esta para nossas crianças é mais do que um benefício, é ir além do que a escola pode proporcionar que é o respeito”, disse a secretária.  Miha Nakatani e Higussa Nakatani, representantes da Associação do Casarão do Chá, contaram aos visitantes a história do Casarão e destacaram o objetivo da associação em incentivar a atividades culturais e educativas no local. “Este projeto, realizado em parceria com a Secretaria de Educação, está inserido nesse nosso objetivo em encontrar e desenvolver talentos artísticos das crianças”, disse Higussa.

O primeiro lugar ficou com a aluna Beatriz Wermelinger Luciano Xavier, da EM Prof. Eulálio Gruppi. Pelo segundo ano consecutivo Kethelyn Gabrielly Santos Reis, 4 anos, aluna do CEIM Prof. Takao Ikeda, ficou entre os vencedores. A menina ficou com o segundo lugar dividindo a premiação com a EM Profª Florisa Faustino Pinto. O terceiro lugar ficou com a EM Dom Paulo Rolim Loureiro, Profª Sonia Brasil de Siqueira Andreucci e EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda.

A menção honrosa foi concedida a alunos da EM Profª Etelvina Cáfaro Salustiano, EM Profª Maria Eugênia Fochi de Araújo, EM Fujitaro e EM Profª Maria Luiza Menezes da Fonseca. O concurso tem por objetivo valorizar e divulgar a arte infantil e incentivar o desenvolvimento da expressão individual da criança através do trabalho artístico, além de realizar a divulgação dos trabalhos elaborados pelos alunos. O tema deste ano foi “Os animais” e o público-alvo são alunos de até 12 anos. (Kelli Correa Brito)