Atividades do Mogilínguas durante o Outubro da Educação começarão neste sábado

03 de outubro de 2018
Os atendimentos serão no Bloco Didático do Cemforpe, no bairro Nova Mogilar. Os alunos de inglês serão atendidos às quarta-feiras, os de francês às quintas-feiras e os de espanhol às sextas-feiras. . . .

A Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes realizará neste sábado (06/10), às 9 horas, o II Mogilínguas Tour, uma atividade dedicada aos alunos do curso de inglês do projeto Mogilínguas, uma parceria da Administração Municipal com a empresa belga Altissia Internacional.  A ação, que terá saída do Bloco Didático do Cemforpe, no bairro Nova Mogilar, faz parte de outras atividades do projeto que acontecerão durante o Outubro da Educação, um mês dedicado à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade.

Os estudantes interessados em participar devem fazer sua inscrição pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e levar seu celular para a atividade, que será uma caça ao tesouro. As pistas, que passarão pela Praça Assunção Ramires Eroles, a praça do Habibs, serão desvendadas por meio de um aplicativo de celular, desenvolvido pela Secretaria de Educação, especialmente para o projeto. Os alunos serão acompanhados por monitores. A cada semana, também estão abertas as inscrições para o Mogilínguas InClass, no Bloco Didático do Cemforpe.

A programação deste mês do projeto Mogilínguas também prevê atividades para alunos dos dois idiomas oferecidos pela iniciativa, por meio da plataforma online, inglês e, espanhol e francês. Na próxima terça-feira (09/10), das 19 às 21 horas, terá início o Mogilínguas Tour, no Mogi Shopping. Os estudantes terão atividades, como jogos de mesa e poderão praticar a conversação. A atividade também será realizada nos dias 16, 23 e 30 de outubro no mesmo horário. É preciso fazer a inscrição com antecedência também pelo site da Prefeitura.

O Mogilínguas oferece cursos de inglês, espanhol e francês gratuitamente por meio de uma plataforma online. A inscrição e os cursos são feitos pelo site www.mogilinguas.com.br. Podem se inscrever mogianos a partir dos 16 anos. Mais informações pelo telefone 4791-3520. (Kelli Correa Brito)