Cemforpe receberá mais de 1,2 mil que se destacaram na Aprendi nesta quarta e quinta-feira

29 de outubro de 2019

Em seu terceiro ano de realização, a premiação da Aprendi – Avaliação Municipal das Aprendizagens, realizada pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, será realizada em dois dias. Nesta quarta e quinta-feira (30 e 31/10), às 9 e às 14 horas no auditório do Cemforpe, mais de 1,2 mil alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental serão homenageados no Cemforpe. A avaliação contempla as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática e no primeiro semestre foi feita por 19.985 da rede municipal de ensino.

Neste ano, 1.250 alunos gabaritaram a prova, sendo 796 em Língua Portuguesa e 454 em Matemática. Deste total, 204 alunos gabaritaram nas duas disciplinas. “Temos que reconhecer o empenho e a dedicação destas crianças que se aplicam e se destacam em suas salas. Neste ano, são mais de mil alunos e reservamos dois dias para fazer esta homenagem, não só aos alunos, mas também aos pais que comparecem em peso para prestigiar seus filhos”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes.

Aplicada desde 2017 para as turmas do 2º ao 5º ano, a Aprendi auxilia no desenvolvimento de ações para aprimorar a qualidade de ensino oferecida aos estudantes da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes.  A Secretaria de Educação é responsável por 47.319 alunos em 203 unidades escolares. Em 2017, as escolas municipais alcançaram a nota 6,8, superando o índice de 2015 que era de 6,3 e também a meta para 2021, prevista para 6,6.

O evento finaliza a programação do Outubro da Educação, mês que foi dedicado à apresentação das ações e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. A Secretaria de Educação trabalha continuamente para a melhoria da qualidade de ensino, investindo na formação de professores e no desenvolvimento de ações, como o programa Simulados, desenvolvido por técnicos e educadores da Pasta. O quiz online potencializa o aprendizado dos alunos, de forma individualizada e autônoma, contribuindo também para o acompanhamento dos professores. (Kelli Correa Brito)