Crescer abrirá inscrições para mais de 5,8 mil vagas em cursos gratuitos

30 de maio de 2017

Nesta quinta, sexta e sábado (1º a 3/06) estarão abertas as inscrições para 5.810 vagas para cursos gratuitos de iniciação profissional, oferecidos pelo Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes. As inscrições podem ser feitas online pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes ou pessoalmente em uma das seis unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza e Centro.

Os interessados poderão se inscrever na quinta e sexta-feira, das 8 às 18 horas e no sábado, das 8 às 12 horas. Estão disponíveis 1.705 vagas na unidade Braz Cubas, 1.360 na Vila Natal, 865 na Vila Brasileira, 700 no Centro, 620 em Cezar de Souza e 560 em Jundiapeba. Caso o número de inscrições seja superior ao de vagas, será realizado sorteio na unidade em que o candidato se inscreveu no dia 14 de junho a partir das 9 horas.

As listas com a primeira chamada serão divulgadas no dia 23 de junho a partir das 14 horas nas seis unidades do programa e no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. As matrículas ocorrerão entre 26 a 30 de junho. Para efetivar a matrícula, é necessário apresentar o RG, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade, caso necessário. Para cursos avançados, é imprescindível que o candidato tenha cursado o módulo básico ou equivalente. As aulas terão início no dia 3 de julho. Mais informações sobre as unidades na Carta de Serviços no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)