Crescer divulga lista de primeira chamada, matrículas serão nos dias 15 e 16 de fevereiro

08 de fevereiro de 2018

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, divulgou, na manhã desta quinta-feira (08/02), as listas de primeira chamada dos cursos que serão oferecidos nas seis escolas do programa, localizadas nos bairros da Vila Natal, Braz Cubas, Centro, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza. As matrículas poderão ser feitas nos dias 15 e 16 de fevereiro. As aulas terão início a partir do dia 19.

Neste primeiro bloco de cursos de 2018, foram recebidas 34.838 inscrições, que foram feitas por 13.516 pessoas. O sorteio para o preenchimento das 5.795 vagas oferecidas foi realizado na última terça-feira (06/02) em todas as escolas do programa e contou com a participação os candidatos, que auxiliaram a equipe do Crescer.

As listas de primeira chamada estão disponíveis no site da Prefeitura de Mogi das Cruzese em todas as unidades. A matrícula será possível em apenas dois cursos, conforme estabelece o regramento do Crescer. Os candidatos deverão apresentar os documentos exigidos de acordo com o curso, além do RG e comprovante de endereço. Em alguns casos, é necessária a cópia da declaração de escolaridade e para os cursos avançados, o certificado de conclusão do curso básico.

O Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA - Educação para Jovens e Adultos. Mais informações sobre as unidades do Crescer no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, na Carta de Serviços. (Kelli Correa Brito)