Crescer recebeu mais de 33 mil inscrições, sorteio será no dia 14 de junho

05 de junho de 2017

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, recebeu 33.590 inscrições para o segundo módulo de cursos gratuitos de ano. O sorteio das vagas será feito na unidade em que o candidato se inscreveu no dia 14 de junho a partir das 9 horas. As aulas começam no dia 3 de julho.

Foram oferecidas 5.810 vagas nas seis unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Vila Brasileira, Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza e Centro. As inscrições foram feitas por 12.451 pessoas, que se inscreveram em mais de dois cursos em média. A primeira chamada será divulgada no dia 23 de junho a partir das 14 horas nas unidades e no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A efetivação das matrículas poderá ser feita entre os dias 26 a 30 de junho. A matrícula será possível em apenas dois cursos, conforme estabelece o regramento do Crescer. Os candidatos deverão apresentar os documentos exigidos de acordo com o curso, além do RG e comprovante de endereço. Em alguns casos, é necessária a cópia da declaração de escolaridade e para os cursos avançados, o certificado de conclusão do curso básico.

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos – Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA com os objetivos de ampliação da escolaridade e geração de renda, aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho. Mais informações sobre as unidades na Carta de Serviços no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)