Educação receberá inscrições para vagas em creches até quarta-feira (13/11)

11 de novembro de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, receberá até esta quarta-feira (13/11) às 17 horas, as inscrições para vagas em creches municipais e subvencionadas. Os pais ou responsáveis poderão inscrever crianças de 0 a 5 anos na creche mais próxima de sua residência. Aqueles que já se inscreveram em edições anteriores não precisam refazer o processo, apenas atualizar os dados se houver mudanças.

Para fazer a inscrição, o responsável deverá apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF do responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento. As inscrições farão parte do Cadastro Municipal Unificado (CMU), lista única de espera para educação infantil em período integral na cidade, que recebe inscrições nos meses de março, julho e novembro, conforme estabelece o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

O CMU organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento as famílias com menor renda per capita e as crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social. A Secretária de Educação vem trabalhando em infraestrutura para atender a todos os mogianos. Recentemente foram inauguradas quatro creches, sendo três no padrão sustentável. As creches estão localizadas em Jundiapeba (duas unidades), Mogi Moderno e Jardim Aracy. As novas unidades têm em capacidade média de 200 alunos em período integral.

Além das unidades entregues, estão em obras creches no Jardim Universo, Vila Natal, Vila São Paulo/Botujuru, Jardim Aeroporto II, Jundiapeba (três unidades), Vila Estação, Vila São Sebastião. Outras três unidades em funcionamento estão sendo ampliadas e duas unidades estão em licitação. Mais informações pelo telefone 4726-1329. (Erik Marçal)