Em dois dias de evento, mais de 1,2 mil alunos foram premiados pela Aprendi

31 de outubro de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, concluiu nesta quinta-feira (31/10) a premiação dos alunos destaques da Aprendi – Avaliação Municipal das Aprendizagens. O auditório do Cemforpe ficou lotado nos dois dias de homenagem aos mais de 1,2 mil alunos que se destacaram na avaliação. O prefeito Marcus Melo acompanhou o evento e parabenizou os alunos e as famílias pela conquista.

“Agradecemos aos pais por estarem participando da vida de seus filhos. Este é um incentivo para que os nossos alunos que se destacaram na Aprendi continuem estudando e se esforçando cada dia mais. Temos trabalhado todos os dias para elevar ainda mais o nível da nossa educação. Vamos iniciar a introdução do inglês com o Migo, adotamos um material didático único para todas as escolas e continuamos investindo na formação dos nossos professores”, disse o prefeito Marcus Melo.

Pais e familiares compareceram  em grande número no Cemforpe nestes dois dias. Pelo segundo ano, Ives Comelli, pai de Lorena Brito Comelli, aluna do 3º ano da EM Profª Emilie Nehme Affonso, em Cezar de Souza, comemorou a conquista da filha. “As crianças ficam motivadas. Acaba sendo um incentivo para se esforçarem mais no próximo ano”, disse. A menina foi um dos 204 alunos da rede municipal de ensino, que atingiram 100% de aproveitamento nas avaliações de Língua Portuguesa e Matemática.

“Essa premiação é um mérito nosso, da escola, da família e das crianças. Foram dois dias de muito orgulho para nossa rede ao promovermos o reconhecimento dos bons alunos, daqueles que se dedicam em sala de aula, além de uma oportunidade para parabenizar as famílias pela sua participação. Só conseguimos o sucesso com o envolvimento de todos”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. O evento contou com a presença do vice-prefeito Juliano Abe e do vereador Antonio Lino. A cantora mirim Monica Alves, aluna da EM Dr. Isidoro Boucault e que foi destaque no programa Hora do Faro da Rede Record encantou o público.

O evento marca o encerramento da programação do Outubro Educação, mês dedicado a apresentação de ações e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. Os alunos que gabaritaram a Aprendi em Língua Portuguesa ou Matemática receberam uma menção honrosa. Aqueles que atingiram 100% de aproveitamento nas avaliações das duas disciplinas receberam um voucher com direito a um passeio a um parque aquático. (Kelli Correa Brito)