Equipe de apoio às creches subvencionadas recebe novos profissionais

07 de maio de 2018

O prefeito Marcus Melo participou, na manhã desta segunda-feira (07/05), da reunião mensal de diretores pedagógicos e dirigentes das creches subvencionadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. A equipe de apoio às unidades foi reforçada com duas supervisoras de ensino voltadas para a área administrativa e um profissional da área de finanças, além das técnicas da Divisão de Subvenções da Pasta.

“Nosso objetivo é fortalecer nosso relacionamento. Os objetivos são os mesmos para a educação das crianças de toda a cidade. Temos regras a serem cumpridas e temos uma equipe preparada e dedicada para apoiar vocês no dia a dia”, disse o prefeito, que esteve acompanhado pelo vice-prefeito Juliano Abe e a secretária de Educação, Juliana Guedes. Mogi das Cruzes conta com 95 creches subvencionadas, responsáveis pelo atendimento de mais de 11 mil alunos.

Em abril teve início o curso de Gestão Eficiente, que será realizado até agosto e abordará ferramentas e técnicas necessárias na administração de organizações sem fins lucrativos. O certificado será obrigatório para o pedido de subvenção para o ano de 2019. Nesta semana, o curso terá duas aulas. Na quinta-feira (10/05), o tema será Gastos essenciais e na sexta-feira (11/05), Marketing social.

O curso conta com apoio da equipe técnica da Secretaria de Educação, que realiza o a acompanhamento das unidades por meio da supervisão de ensino, da Divisão de Subvenções e todos os demais departamentos da Pasta. As aulas serão ministradas pelos professores Gabriel Bastianelli, Rafael Bandeira, Adalberto Bueno e o prof. Dr. Erenaldo Salustiano.

Além da equipe, que está voltada para o acompanhamento do plano de trabalho e questões administrativas, as creches contam com supervisoras de ensino que atuam na questão pedagógica. As unidades receberam recentemente o IBA – Interagir, Brincar & Aprender, material didático criado pelos educadores mogianos, para mais de 13 mil alunos das turmas de Infantil II, III e IV, com idade entre três e cinco anos. (Kelli Correa Brito)