Escola Ambiental realiza atividades com escolas na programação do Junho Verde

07 de junho de 2017

A Escola Ambiental de Mogi das Cruzes, da Secretaria Municipal de Educação, está realizando atividades na programação do Junho Verde, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi em comemoração ao meio ambiente, com ações durante todo o mês. A unidade, localizada em Jundiapeba, fará nesta quinta-feira (08/06), nos períodos da manhã e tarde, uma visita ao Parque das Neblinas com alunos da Escola Municipal Rural Prof. Cid Torquato, localizada no mesmo distrito.

A atividade faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Ecofuturo – Parque das Neblinas por meio do programa de Educação Socioambiental, que proporciona aos professores e estudantes da rede municipal de ensino um contexto de aprendizagem socioambiental, apresentando o ambiente natural como espaço educador.

Estiveram no parque em 1º de junho, os alunos da EM Luiz de Oliveira Machado, no Barroso. No dia 22 de junho, será a vez da EM (R) Geralda Ferraz de Campos, na Volta Fria, no dia 22 e no dia 29, a EM Profª Apparecida Ferreira Cursino, no Jardim Universo.

Outra ação que integra a programação de junho da Escola Ambiental é a “Vivência apreciativa: o pensar, o fazer e o sentir”, realizada na sede da unidade em Jundiapeba. Os primeiros participantes foram os alunos da EM João Antonio Batalha, na Chácara Santo Ângelo, no dia 5 de junho.

Nesta quarta-feira (07/06) estiveram, na escola, os estudantes do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia. “Eles participaram de atividades que contemplam a partir da observação, registros, sensações e o despertar do sentimento de pertencimento e valorização das condições essenciais para evolução da vida”, disse a coordenadora da Escola Ambiental, Angélica Lucas.

Confira toda a programação do Junho Verde.

Nesta sexta-feira (09/06), no período da manhã, os alunos da turma de Infantil IV da EM Prof. Sérgio Hugo Pinheiro, no Jardim Nove de Julho, participarão da atividade “Ecoalfabetização: Ensinando a ler a natureza”, na Escola Ambiental. No dia 14 de junho, será realizado o 2º Encontro de Educadores Ambientais, das 14 às 18 horas, na Escola Ambiental, com representantes do segmento da região. (Kelli Correa Brito)