Escola de Empreendedorismo e Inovação abre inscrições para 615 vagas em cursos gratuitos

15 de julho de 2019

A Secretaria de Educação abriu, na manhã desta segunda-feira (15/07), novas vagas para cursos do segundo semestre da Escola de Empreendedorismo e Inovação. São 615 vagas disponíveis. Para a realização da inscrição, basta preencher o formulário da EEI (confira abaixo) ou, se preferir, ir até a rua Senador Dantas, 326 – Centro, das 9h às 17h e realizar a candidatura. As inscrições poderão ser feitas até o dia 24 de julho e caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado um sorteio no dia 25 de julho, a partir das 10h. O resultado será divulgado na Escola de Empreendedorismo e Inovação e no site da prefeitura http://www.mogidascruzes.sp.gov.br.

Todos os cursos terão carga horária de 30h, além de 20h obrigatórias sobre empreendedorismo fornecido pelo Sebrae/SP em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os horários dos cursos estão disponíveis no edital abaixo e o horários das ministrações do Sebrae serão informadas ao aluno durante o período letivo.

Para a realização da matrícula, os sorteados deverão comparecer na Escola de Empreendedorismo e Inovação entre os dias 29 de julho a 2 de agosto, portando um documento de identidade (de preferência o RG), CPF, comprovante de endereço (serão aceitos comprovantes no próprio nome, nome dos pais ou do cônjuge, todos de Mogi das Cruzes) e os pré-requisitos para cada curso (confira no edital). Menores de idade deverão realizar a matrícula acompanhado de um responsável legal. Não será permitida a troca de curso ou de período após a matrícula.

Ao final do semestre, será entregue o certificado para aqueles que atingirem as metas de cada curso, além de possuir no mínimo 75% de presença nas aulas. Mais informações podem ser obtidas por meio do edital abaixo, ou ligando para a Escola de Empreendedorismo e Inovação. O telefone é 4798-5902.

Relação de cursos:

• Carreiras nos E-Sports
  • Como criar uma Startup
  • Como criar histórias em Quadrinhos
  • Decoração de ambientes
  • DJ
  • Edição de Imagens
  • Ferramentas online
  • Informática básica
  • Lógica de Programação
  • Monitoria de Turismo
  • Planilhas eletrônicas básicas