Escola de Empreendedorismo e Inovação oferece 1.000 vagas em minicursos

Secretaria de Educação

28 de junho de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes abre nesta segunda-feira (01/07) as inscrições para a oficina de férias da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Ao todo serão formadas 40 turmas de 25 alunos cada, totalizando 1.000 vagas. As inscrições podem ser feitas por mogianos, maiores de 15 anos, presencialmente na EEI. O candidato deve levar um documento de identidade, CPF e um comprovante de endereço de Mogi das Cruzes (serão aceitos comprovantes no próprio nome, do cônjuge ou no nome dos pais). 

Os cursos terão quatro horas de duração e serão realizados em um só dia, no horário que o inscrito escolher. Serão 12 minicursos disponíveis: a Influência das Cores no Ambiente, Caldos de Inverno, Como se Destacar em Processos Seletivos de Trabalho, Currículo Nota 10, Decorando Sua Casa em 10 Passos, Hamburgueria Gourmet, Empreendedor Digital, Maquiagem – Preparação de Pele, Maquiagem – Técnicas de Olho Esfumado, Pizza Artesanal, Produção de Cerveja Artesanal e Produção de Refrigerante Artesanal – Kombucha.

O aluno deverá arcar com o custo e compra dos materiais solicitados no ato da inscrição para a realização da aula. As vagas ficarão abertas até seu preenchimento completo ou até a data de início do curso. O atendimento será feito por ordem de chegada, que será respeitada para a realização da matrícula. Ao final do curso, serão emitidos certificados dos minicursos, que serão enviados ao e-mail que for passado no ato da inscrição.

A Escola de Empreendedorismo e Inovação é um equipamento da Secretaria de Educação que também conta com espaços dedicados ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e parceiros, como o Sebrae/SP. O objetivo é oferecer qualificação voltada para o empreendedorismo de inovação e a indústria 4.0, fomentando o comportamento empreendedor, em especial para os jovens da cidade. 

O atendimento na Escola de Empreendedorismo e Inovação é realizado de segunda a sexta-feira, na rua Senador Dantas, 326 – Centro, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone 4798-5902.