Escola de Empreendedorismo e Inovação realiza a formatura de 112 alunos

28 de junho de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizou na tarde desta sexta-feira (28/06) a formatura de 112 alunos da Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI). A cerimônia ocorreu na sede da escola, no auditório do segundo andar, com um público de cerca de 150 pessoas. Além dos formandos e dos familiares, estavam presentes o coordenador do Polo Digital, Rodrigo Garzi, o diretor do Sebrae/SP, Sergio Gromik, a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, o secretário de Desenvolvimento, Clodoaldo de Moraes, e a diretora da Escola de Empreendedorismo, Gisele Rodrigues.

“É com imenso orgulho que recebemos vocês aqui hoje. Graças à parceria com a Secretaria de Educação, realizamos esses cursos e tenho certeza de que os ensinamentos ajudarão cada um que se dedicou até o fim” comentou Gisele.

O aluno Guilherme Augusto exaltou o trabalho da Administração e do prefeito Marcus Melo, agradecendo pelo serviço oferecido à população: “Estou muito grato pelo que Mogi oferece aos seus jovens, agradeço pelos cursos fornecidos e em especial o meu agradecimento à Prefeitura, ao vice-prefeito Juliano Abe e ao prefeito Marcus Melo pelo trabalho e dedicação”, disse.

Segundo a secretária de Educação, Juliana Guedes, novas turmas serão formadas na Escola de Empreendedorismo e Inovação - a previsão é para agosto. Ao final do evento, após a entrega de certificados, Rodrigo Garzi falou sobre o trabalho do Polo Digital para os formandos e a cultura startup, chamando todos que possuem uma ideia empreendedora para conhecerem o espaço.

Polo Digital

Nesta semana aconteceu o Demo Day no Polo Digital, que é o encerramento do semestre. Foram ministradas palestras sobre a cultura startup e ao final foram recebidos 20 projetos que se inscreveram para o Demo Day. Apenas os sete melhores foram selecionados para a apresentação no formato Pitch. A apresentação ocorreu diante de uma bancada que investidores que escolheram os melhores projetos para investir.

Parceria com o Sebrae/SP

Também nesta semana aconteceu a jornada empreendedora na cidade. É o primeiro movimento do programa Desenvolve Mogi, que teve um conjunto de ações estruturadas e planejadas pelo Sebrae e pela Prefeitura. Foram realizadas palestras em diversos locais da cidade com empreendedores, empresários e agentes públicos, que falarem sobre empreendedorismo, inovação e geração de trabalho e renda.