Escola de Empreendedorismo e Inovação realizará a formatura de 112 alunos

26 de junho de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realizará na próxima sexta-feira (28/06), às 15h, a formatura de 112 alunos da Escola de Empreendedorismo e Inovação. A cerimônia será realizada na rua Senador Dantas, 326 – Centro, sede da unidade, no auditório do segundo andar do prédio. A formatura será a primeira da Escola e, ao todo, foram oferecidos oito cursos: Informática Básica, Monitoria em Turismo, Games - O universo dos Games e suas carreiras, Movie Maker, Lógica e Programação, Edição de Imagens, Empreender no mercado fitness e como criar um startup.

Todos os cursos oferecidos tiveram duração de 40 horas e carga complementar de 15 horas sobre empreendedorismo, isso graças à parceria com o Sebrae/SP e o Polo Digital de Mogi das Cruzes.

“Pensando em preparar nossos jovens para a realidade do mercado de trabalho, colocamos horas complementares do Polo Digital e do Sebrae para despertar e desenvolver o olhar empreendedor daqueles que são o presente e futuro dos empreendimentos”, ressaltou o prefeito Marcus Melo a respeito das parcerias.

A Escola de Empreendedorismo e Inovação é um equipamento da Secretaria de Educação que também conta com espaços dedicados ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes e parceiros, como o Sebrae-/SP. O objetivo é oferecer qualificação voltada para o empreendedorismo de inovação e a indústria 4.0, fomentando o comportamento empreendedor, em especial para os jovens da cidade.

O atendimento na Escola de Empreendedorismo e Inovação é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 4798-5902.