Fundo Social recebe doação de alimentos, brinquedos, produtos de higiene e agasalhos

Fundo Social

16 de julho de 2018

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes recebeu, na manhã desta segunda-feira (16/07), a doação de quase 2 mil itens, entre alimentos, brinquedos e agasalhos, que foram arrecadados pela escola You Like.

Tudo será destinado a moradores da Chácara Santo Ângelo, mais especificamente à Associação de Produtores Rurais de Jundiapeba e região (Aprojur), entidade que serve como referência para as famílias das redondezas.

A entrega vai coincidir com a cerimônia de encerramento da Campanha do Agasalho 2018, que será na próxima terça-feira (31/07), às 15 horas.

A presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo, agradeceu a doação da escola, que todos os anos presta auxílio em ações solidárias e falou sobre o encerramento da campanha, sobre o programa Família Solidária e também a respeito de  ações isoladas que podem ser realizadas com a ajuda do Fundo Social.

Julio Yukio Chaves, que é coordenador pedagógico da unidade, explicou que no segundo semestre deste ano o objetivo é focar as ações em visitas a entidades que prestam atendimento a crianças e idosos. Disse ainda que outra ação possível de ser realizada é a escola disponibilizar monitores nas áreas de informática, administração e inglês, para ministrarem aulas de forma voluntária.

“Estamos sempre em contato com entidades e lideranças de bairro, portanto conseguimos identificar onde estão e quais são as demandas e, a partir disso, nos mobilizamos para tentar ajudar. Portanto, sempre que quiserem fazer alguma ação, procurem o Fundo Social, porque nós podemos indicar os locais onde aquela ação será bem-vinda”, destacou Karin.

A presidente do Fundo Social também convidou os representantes da unidade de ensino a se cadastrarem no Família Solidária, que é um programa criado para fazer a ligação entre quem quer ajudar e quem precisa de ajuda.

A doação desta segunda-feira (16/07) reuniu 49 pacotes de alimentos não perecíveis, como feijão, macarrão e enlatados, mais 35 brinquedos, 11 cobertores e 1.812 agasalhos.

O instrutor Rodrigo Ribeiro Santos também participou da entrega, representando a instituição de ensino.

Voluntário Pé Quente

Na última sexta-feira (13/07), mais uma ação do programa Família Solidária foi concretizada. A partir de uma mobilização entre os voluntários cadastrados, foram adquiridos e doados 1.282 pares de meias, que serão distribuídos por meio da Campanha do Agasalho.

Intitulada Voluntário Pé Quente, a ação teve como foco a doação de meias, que é um dos itens com menor volume de arrecadação.

A entrega aconteceu no auditório do prédio-sede da Prefeitura e contou com a participação da presidente do Fundo Social, Karin Melo, além dos próprios voluntários responsáveis pela ação. (Lívia de Sá)