Início das aulas nas unidades do Crescer será no dia 31 de julho

Secretaria de Educação

20 de julho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

As aulas nas seis unidades do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação, terão início no dia 31 de julho. O processo de licitação para a contratação da empresa responsável pelos monitores, que ministram os cursos, foi concluído e no momento está em andamento a contratação dos profissionais. O começo dos cursos havia sido adiado devido a um recurso impetrado por uma das empresas participantes do processo licitatório.

As matrículas foram feitas até o dia 30 de junho. Neste bloco de cursos foram oferecidas 5.810 vagas. As listas de primeira chamada foram divulgadas no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e nas unidades do Crescer, localizadas nos bairros da Vila Natal, Braz Cubas, Centro, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza. Para mais informações, os alunos podem procurar a unidade em que se inscreveram. Caso haja vagas remanescentes, uma nova lista de chamada será divulgada após a primeira semana de aula.

Os alunos deverão comparecer nas unidades de acordo com o dia do curso em que se inscreveram. Aqueles que se inscreverem em cursos às segundas-feiras devem comparecer no dia 31 de julho e assim sucessivamente. Os cursos serão feitos normalmente de acordo com a programação inicial nas listas divulgadas durante o período de inscrição.

O Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos – Crescer une educação e qualificação profissional básica com a oferta de cursos gratuitos e função qualificadora das turmas de EJA com os objetivos de ampliação da escolaridade e geração de renda, aperfeiçoamento profissional e inserção no mercado de trabalho. (Kelli Correa Brito)