Integração entre sistema educacional mogiano e Prodesp é referência para outros municípios

09 de novembro de 2017

A integração entre o Sistema de Gestão Educacional (SGE), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, e a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) para a matrícula de alunos têm sido referência para outros municípios. Na manhã desta quinta-feira (09/11), técnicos da área de desenvolvimento do Departamento Técnico da Tecnologia de Informação Educacional (DTTIE) da Secretaria de Educação de Barueri (SP) estiveram em Mogi para conhecer a iniciativa.

Desde 2016, o SGE mogiano é integrado ao GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar), órgão da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, vinculado à Prodesp. “A Prodesp nos indicou o trabalho feito em Mogi das Cruzes. Estamos começando a integração do nosso sistema com o GDAE e nos falaram que vocês avançaram muito nesse projeto”, disse o analista de Barueri, Marco Antonio Teixeira. O trabalho mogiano já foi visto por técnicos de Guararema e Santos.

A equipe da Divisão de Tecnologia da Informação da Secretaria Municipal de Educação de Mogi recebeu também os técnicos Ricardo Soares de Oliveira e Mario Yoshinori Tokusumi. “Apresentamos o trabalho que desenvolvemos em nossa cidade e também tivemos a oportunidade de conhecer o que há de novo em um município de um porte semelhante ao nosso”, disse Weber Martins Marques, chefe da Divisão de Tecnologia da Informação, que apresentou o sistema junto à sua equipe.

Os visitantes também conheceram o programa Educa + Mogi, que tem como objetivo o lançamento de produtos e serviços digitais de acesso à informação para a população. Os pais estão recebendo as carteirinhas e, por meio de um QR Code, têm acesso ao cadastro do aluno, informações da matrícula atual, eventos e recados. O acesso também pode ser feito pelo site www.se-pmmc.com.br/educamaismogi e pelo aplicativo Educa+Mogi. (Kelli Correa Brito)