Lançamento do programa Educa + Mogi será nesta quinta-feira no Cemforpe

04 de outubro de 2017
O auditório do Cemforpe, de acordo com os protocolos sanitários, receberá a partir desta terça (13/07) uma formação para os profissionais que atuam nas cozinhas das escolas e creches da rede municipal . . .

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, lançará nesta quinta-feira (05/10) o programa Educa + Mogi, que contará com as carteirinhas de alunos da rede municipal de ensino emitidas por meio do Sistema de Gestão Educacional (SGE). O evento será às 16 horas no Auditório do Cemforpe. Esta é uma iniciativa inovadora que tem como objetivo o lançamento de produtos e serviços digitais de acesso à informação para a população.

“Os pais receberão as carteirinhas nas escolas e poderão acompanhar o desempenho de seus filhos pela plataforma on line. É um grande avanço para a educação mogiana, facilitando o acesso dos pais às informações e desempenho dos alunos”, disse o prefeito. Com o documento, por meio de um QRCode, os pais poderão ter acesso à frequência do aluno, notas e ocorrências na escola.

A IV Mostra de Dança da Emesp – Escola Municipal de Educação Especial Profª Jovita Franco Arouche abrirá a programação do evento às 15 horas. Os alunos apresentarão coreografias com o tema “Dance, Dance, Dance”, resultados do Projeto de Dança desenvolvido na unidade desde 2014.

O evento faz parte da programação do Outubro da Educação, um mês voltado para a apresentação de iniciativas inovadoras e os projetos desenvolvidos pelas escolas. O calendário de atividades foi aberto com o lançamento do concurso de fotografia com o tema “Minha Escola Tem...” na última segunda-feira (02/10).  O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde também está disponível a programação completa deste mês dedicado à educação. (Kelli Correa Brito)