Mogilínguas beneficiará 300 mil mogianos e será apresentado na próxima terça-feira

16 de fevereiro de 2018
O auditório do Cemforpe, de acordo com os protocolos sanitários, receberá a partir desta terça (13/07) uma formação para os profissionais que atuam nas cozinhas das escolas e creches da rede municipal . . .

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, apresentará na próxima terça-feira (20/02), às 10 horas no Auditório do Cemforpe, o projeto Mogilínguas, que oferecerá cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol em uma plataforma online. Poderão se inscrever mogianos a partir dos 16 anos, o que irá beneficiar 300 mil pessoas.

A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação e a Altissia Internacional, empresa com sede na Bélgica especializada em projetos linguísticos flexíveis e inovadores. “É uma grande parceria que beneficiará a todos e, em especial, os nossos jovens que terão esse diferencial para buscar uma oportunidade do mercado de trabalho” disse o prefeito Marcus Melo.

Neste formato institucional, o projeto é o primeiro oferecido pela empresa no Brasil. O Mogilínguas foi desenvolvido sob medida para a cidade de Mogi das Cruzes. “Esta parceria possibilitará a imersão de nossa população em outros idiomas, de maneira gratuita, via aplicativo para computador ou celular e que certamente, contribuirá para o desenvolvimento de nossa cidade”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

O mogiano fará sua inscrição na plataforma online e de acordo com o nível de aprendizagem de cada estudante será traçado um percurso personalizado de aprendizado. Os módulos disponibilizados atendem às necessidades dos iniciantes, intermediários e aqueles de nível avançado. É possível aprender os três idiomas ao mesmo tempo. Ao longo da parceria serão realizados encontros presenciais e virtuais para informar sobre o projeto, tirar dúvidas.

O projeto nasceu da parceria entre as cidades de Mogi das Cruzes e Tournai, na Bélgica, que se tornaram cidades irmãs em outubro de 2016. Mogi vem estreitando laços com a Bélgica, desde a vinda da seleção belga para cidade em 2014. A Altissia está presente em 10 países, Indonésia, Marrocos, Canadá, Peru, Brasil, Bélgica, Luxemburgo, França, Itália e Espanha. (Kelli Correa Brito)