Mogilínguas terá atividades a partir desta terça-feira no Mogi Shopping

08 de outubro de 2018

Nesta terça-feira (09/10), das 19 às 21 horas, começará uma programação de tours do Mogilínguas no Mogi Shopping. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação com a empresa belga Altissia Internacional. A atividade desta semana será para alunos dos cursos de inglês e espanhol, que participarão de jogos de mesa e poderão praticar a conversação. Os interessados poderão se inscrever pelo site da Administração Municipal.

Os tours fazem parte da programação do Outubro da Educação, um mês dedicado à apresentação de iniciativas inovadoras e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. Para participar é preciso ser aluno do Mogilínguas, projeto que oferece cursos de inglês, espanhol e francês gratuitamente por meio de uma plataforma online. A inscrição e os cursos são feitos pelo site www.mogilinguas.com.br. Podem se inscrever mogianos a partir dos 16 anos.

As atividades no Mogi Shopping serão nos dias 16, 23 e 30 de outubro no mesmo horário. O Mogilínguas também terá um tour cultural no dia 20 de outubro das 9 às 12 horas com saída do Centro Cultural de Mogi das Cruzes, no Centro. Para mais informações sobre o Mogilínguas, o telefone é 4791-3520.

Programação Outubro da Educação

Nesta semana, a programação do Outubro da Educação terá ainda atividades nas escolas como a Mostra de Dança e Teatro, no Cempre Oswaldo Regino Ornellas, em Jundiapeba, nesta terça-feira (09/10) às 9h30 e o Sarau dos Valores na EM Profª Cenira Araújo Pereira, na Chácara Guanabara, na quinta-feira (11/10), às 10 horas.

O destaque desta semana fica para a Mostra das Escolas de Tempo Integral, que acontecerá na quarta e quinta-feira (10 e 11/10), no auditório do Cemforpe. Escolas que fazem parte do programa apresentarão atividades das oficinas culturais e esportivas oferecidas aos estudantes. A abertura será nesta quarta-feira (10/10) às 9 horas no Auditório do Cemforpe. Confira a programação completa do Outubro da Educação no link abaixo. (Kelli Correa Brito)