Novo projeto para as próximas creches será apresentado nesta terça na Escola de Governo

09 de outubro de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentará nesta terça-feira (10/10), às 9h30, na Escola de Governo e Gestão, o novo projeto arquitetônico para as próximas creches que serão construídas na cidade. O modelo foi elaborado em parceria com as equipes gestoras, entidades e profissionais que atuam nas creches da cidade e terá como foco a sustentabilidade e a ampliação do atendimento nas novas unidades. O evento faz parte da programação do Outubro da Educação.

“Apresentamos o projeto para as equipes gestoras e mantenedoras das creches da rede municipal de ensino, que deram contribuições importantes para o projeto. São pessoas que vivenciam o dia a dia das creches e nos disseram o que era mais adequado neste novo modelo”, disse o prefeito Marcus Melo. Atualmente a Secretaria de Educação é responsável por 94 creches subvencionadas e 14 municipais e outras três escolas municipais que atendem educação infantil em período integral.

Um diferencial dos novos prédios será a sustentabilidade. Os prédios também terão uma capacidade maior de atendimento. “Uma das novidades é a ampliação do atendimento. Serão 195 vagas por unidade neste novo projeto. As unidades terão sistema sustentável de energia solar e reuso das águas pluviais, entre outros recursos que serão apresentados nesta terça-feira (10/10)”, destacou Melo. O número de salas de aula passou de quatro para sete.

As novas creches terão 895 m² de área construída, com programa de atividades elaborado para o atendimento das áreas pedagógica, administrativa, serviços e de convívio. Pela programação do Outubro da Educação, será inaugurado no dia 30 de outubro, às 15 horas, o CEIM Profª Maria Aparecida de Campos Masci Faria, no Jardim Aracy, com capacidade para 110 alunos.  A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes atende 45.724 alunos, destes 21.519 em período integral.  (Kelli Correa Brito)