Outubro Educação terá a premiação da Aprendi e seminário sobre boas práticas na próxima semana

25 de outubro de 2019

Na próxima semana, dois eventos irão marcar o encerramento do Outubro Educação. No dia 30, às 18h30, será realizado o 1º Seminário Conectando Boas Práticas na Escola de Governo e Gestão, uma parceria entre educadores da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes e a Fundação Lemann. Nos dias 30 e 31, mais de 1,2 mil alunos que se destacaram na Aprendi – Avaliação Municipal das Aprendizagens no primeiro semestre serão homenageados no Cemforpe.

A Aprendi foi aplicada no primeiro semestre deste ano nos dias 26 e 27 de junho para 19.985 do 2º ao 5º ano e do 9º ano do Ensino Fundamental. Deste total 795 gabaritaram a prova de Língua Portuguesa e 453 de Matemática, totalizando 1.248 alunos destaque. Deste total, 204 estudantes gabaritaram as duas disciplinas. A Secretaria de Educação está desenvolvendo a e-Aprendi, uma avaliação feita online e também conta com o programa Simulados, com atividades para potencializar a aprendizagem dos alunos.

Devido ao grande número de alunos que se destacaram as turmas foram divididas por escola nos períodos da manhã com início do evento às 9 horas e à tarde, às 14 horas. “É o terceiro ano em que reconhecemos o mérito dos bons alunos da rede, daqueles que se empenham e se destacam em suas escolas. É preciso reconhecer este aluno, valorizar suas famílias e estimular sua aprendizagem para que ele continue avançando”, disse a secretária de Educação, Juliana Guedes. Os pais também irão participar dos eventos.

No dia 30, será a vez de reconhecer o trabalho realizado por educadores de Mogi das Cruzes e região no 1º Seminário Conectando Boas Práticas. Serão apresentados 10 trabalhos, sendo cinco mogianos, um de Tremembé, um de Itaquaquecetuba, um de Ferraz de Vasconcelos e dois de Suzano. Para acompanhar a apresentação dos trabalhos, é preciso fazer a inscrição pelo formulário  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSebrYsMDqH7HyNSQ3EjHEx8QMEaKvTrt1f7ejlUq_llxSaaIg/viewform .

Nesta sexta-feira (25/10) foram conhecidos os vencedores do 4º Concurso Gastronômico do Crescer. Na categoria Mestre Cuca (receitas salgadas), as vitoriosas foram Cristiane Moura e Marriete Costa com o prato Aromas e Sabores – Uma viagem inesquecível à França. O Bolo Red Velvet do casal Maria Inácio Caetano Luiz e Paulo Luiz Junior levou o primeiro lugar na categoria Mestre Confeiteiro. (Kelli Correa Brito)