Palestras encerram o terceiro módulo de cursos do Crescer nesta quarta no Cemforpe

27 de novembro de 2018
Palestras do Sebrae-SP e caso de sucesso de aluna serão assistidas pelos alunos que concluíram os cursos nas seis unidades do Crescer. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O Crescer - Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação, realizará nesta quarta-feira (28/11) no auditório do Cemforpe, as palestras de encerramento do terceiro módulo de cursos deste ano. As solenidades serão às 9 e às 14 horas e reunirão os alunos que concluíram cursos nas seis unidades do programa. Até a próxima sexta-feira (30/11), o Crescer está com inscrições abertas para 800 vagas em minicursos voltados para o Natal.

O evento contará com a palestra de Rafael Nery dos Santos Oliveira, do Sebrae-SP, que falará sobre o Microempreendedor Individual (MEI) e aluna dos cursos descentralizados na Paróquia São Pedro Apóstolo, Rosangela Nascimento de Oliveira Melo, falará sobre seu caso de sucesso. Neste módulo de cursos deste ano, o Crescer ofereceu 6.150 vagas nas seis unidades do programa. Foram recebidas 31.476 inscrições de 12.587 pessoas. Em 2018, o Crescer ofereceu 19.815 vagas, sendo 17.790 nos três módulos oferecidos ao longo do ano e 2.025 em minicursos.

Minicursos de Natal

O Crescer receberá até sexta-feira (30/11), as inscrições para 21 minicursos de Natal. Ao todo são 800 vagas em 32 turmas distribuídas nas seis unidades do programa, que ficam no Centro, Braz Cubas, Vila Brasileira, Jundiapeba, Cezar de Souza e Vila Natal. A inscrição deve ser feita na unidade em que o curso é oferecido. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Os documentos necessários para a inscrição são RG, comprovante de endereço no próprio nome (são aceitos também em nome dos pais e conjugues). (Kelli Correa Brito)