Pequenos Músicos estreia nova banda em concerto “Mundo Geek Sinfônico”

30 de outubro de 2019

O concerto "Mundo Geek Sinfônico", realizado na noite desta terça-feira (29/10) no Cemforpe, iniciou uma nova etapa no projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação. No evento foi apresentada uma nova banda, a Banda Sinfônica Infantojuvenil, formada somente pelos alunos mais avançados do projeto. A secretária de Educação Juliana Guedes abriu ao público a escolha do nome do novo grupo.

“Este grupo marca um novo momento do projeto. Colocamos um desafio para o grupo. A banda infanto-juvenil é uma inovação. É formada somente por alunos e terá um repertório mais pop”, destacou a titular da Pasta. A Banda Sinfônica Jovem continuará a se apresentar com seu repertório mais clássico. O Pequenos Músicos atende atualmente 17 escolas e mais de 11 mil alunos na cidade. A Secretaria de Educação pretende ampliar o projeto, que atualmente é administrado pela Sinfônica Mogi, no próximo ano.

Além da nova banda, o concerto trouxe belas apresentações de clássicos da cultura geek por bandas escolares do projeto. A abertura do concerto contou com a apresentação da Banda Escolar da Escola Municipal Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia. Na sequência, os jovens músicos do Cempre Oswaldo Regino Ornellas, em Jundiapeba, encantaram o público com o seu repertório. A banda foi campeã do Circuito Amigos de Fanfarras e Bandas no último final de semana.

A banda escolar do Cempre Profª Lourdes Lopes Romeiro Iannuzzi, de Nova Jundiapeba, também arrancou aplausos do público com seu repertório. O vice-presidente da Câmara Municipal, Claudio Miyake, prestigiou o evento. “Parabenizo a Secretaria de Educação por este novo projeto, que tenha tanto sucesso como já tem hoje”, disse.

A nova Banda Sinfônica Infantojuvenil subiu ao palco do Cemforpe acompanhada pelo coral do Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia e os cantores João Vitor Mafra e Gaby Novaes. Sucessos do Queen e clássicos do cinema animaram o público. “É uma grande emoção tocar com nossos alunos hoje neste novo projeto”, disse o maestro e diretor artístico do Pequenos Músicos, maestro Lelis Gerson. Todos poderão sugerir o nome da nova banda pelo site www.se-pmmc.com.br/pequenosmusicos. As sugestões poderão ser enviadas até o dia 15 de novembro e o nome será conhecido durante um evento no final do ano. (Kelli Correa Brito)