Prefeito Marcus Melo fala sobre empreendedorismo para alunos do Crescer

Secretaria de Educação

09 de novembro de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

Os alunos que participaram do segundo módulo de cursos de 2017 do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes, lotaram nesta quinta-feira (09/11), nos períodos da manhã e tarde, o Auditório do Cemforpeês . Á tarde, o prefeito Marcus Melo fez uma palestra sobre empreendedorismo e cultura startup e destacou a importância dos cursos para a qualificação dos mogianos.

“O empreendedor é aquele que faz, aquele que participa e pensa além. Vocês que estão concluindo seus cursos hoje podem montar seu negócio, fazer uma atividade junto com a família  a partir deste conceito de cultura startup. Vocês já tem um diferencial porque tiveram a iniciativa de sair da normalidade”, disse o chefe do executivo. No período da manhã, o palestrante foi Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital de Mogi das Cruzes.

Concluíram o segundo módulo de cursos 3.883 alunos das seis unidades do Crescer, localizadas na Vila Natal, Centro, Braz Cubas, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza, e dos cursos descentralizados oferecidos em instituições, associações e escolas de diferentes bairros da cidade. Moradora da Vila Brasileira, Olga Ricardo Henrique, 52 anos, já fez vários cursos. “Os cursos são muito bons, ajuda a distrair a cabeça e financeiramente também”.

“Esta aula é de acordo com o propósito do Crescer, que visa também incentivar o empreendedorismo e a economia criativa. Não devemos nunca parar de aprender coisas novas todos os dias. O Polo Digital é um novo segmento econômico em nossa cidade e é fundamental que nossos alunos conheçam este novo mercado”, observou a secretária de Educação, Juliana Guedes. Os cursos deste módulo foram realizados de julho a outubro deste ano.

O prefeito também convidou a todos para conhecer o Polo Digital e destacou outras iniciativas. “Convido a todos para conhecer o Polo Digital, é uma nova atividade econômica para nossa cidade. Temos que despertar nos jovens a vontade de criar e empreender. Estamos estudando um novo local para o Crescer e a oferta de novos cursos. Participamos do chamamento para  a vinda da Univesp e assinamos um convênio com a empresa belga Altissia que oferecerá cursos de idiomas para todos os mogianos acima dos 16 anos”, disse.

“Participei do curso de salgados e quero fazer de pães e doces. Os cursos do Crescer são bons, já fiz o de garçom antes e trabalhei bastante na área”, disse Israel Marcondes Lima, 26 anos, morador do bairro do Caputera, que fez o curso na Escola Municipal Profª Regina Célia Najar Ferreira Borelli, no Conjunto Residencial Nova Bertioga.

O vereador Edson Santos, que representou a Câmara Municipal no evento, destacou a importância dos cursos descentralizados. “Os cursos descentralizados são um grande avanço, dando oportunidade para que os mogianos de bairros distantes façam o curso perto de casa”, disse. (Kelli Correa Brito)