Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentará a programação do Outubro da Educação nesta segunda-feira

29 de setembro de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, apresentará nesta segunda-feira (02/10), às 11 horas no Auditório da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a programação do Outubro da Educação. Será um mês dedicado a apresentar iniciativas inovadoras e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. A rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes atende 45.724 alunos, destes 21.519 em período integral.

“A educação transforma o futuro de um País, de uma cidade, de uma região. Mogi tem feito um trabalho excepcional na área. Vamos apresentar neste mês novos projetos e iniciativas desenvolvidas pelas escolas que fazem a diferença na educação de nossa cidade”, disse o prefeito Marcus Melo. A informatização do acesso aos pais às informações sobre os alunos será uma das novidades da programação com o lançamento do programa Educa + Mogi.

Nesta segunda-feira (02/10), a primeira atividade da programação será o Concurso de Fotografia “Minha Escola Tem...”, que terá como objetivo mostrar a todos os projetos realizados pelas escolas das redes municipal, estadual e particular em diferentes áreas. “Será uma oportunidade de apresentar o que é feito nas escolas da cidade. Podem ser inscritos um espaço diferenciado, um projeto ou uma ação que tem contribuído para a aprendizagem dos alunos”, explicou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes. (Kelli Correa Brito)